Foto: EC Vitória.

@Resenhanade

Fazer prognóstico da Série B 2020 não é tarefa da mais fácil, não tanto pela força das equipes, mas pela incerteza de como estarão todas elas após a pandemia provocada pela COVID-19. Então, para auxiliar nesta tarefa, terei que utilizar como base o desempenho dos times nos estaduais e regionais.

Assim, destaco duas equipes de imediato para competição: América-MG e Confiança. Você deve está se perguntando, Confiança? Sim, antes da pandemia a equipe vinha tendo um excelente desempenho, que foi mantido no retorno aos jogos e resultou em uma semifinal inédita na Copa do Nordeste. O América-MG fez um excelente campeonato, invicto na primeira fase e eliminado na semifinal para o Atlético, além disso, tem o experiente Lisca Doido no banco de reservas.

E o Vitória é favorito? O Leão da Barra pode ser um time surpresa na Série B. Eliminado da Copa do Nordeste nas quartas de final e fora da fase decisiva do Campeonato Baiano, o Vitória deu indícios que pode fazer uma boa competição. O elenco de 2020 é melhor que o da temporada passada e já teve lampejos de boas atuações. Contudo, começa a competição deste ano com o problema do ano anterior, a inexperiência do treinador.

E o gigante Cruzeiro? Punido pela FIFA, o Cruzeiro inicia a Série B com menos seis pontos. Para uma competição que é decidida no detalhe, começar correndo atrás pode ser um grande prejuízo para equipe mineira, que ainda vive uma crise administrativa sem precedentes. O treinador Enderson Moreira vem tentando blindar a equipe, mas o desempenho no Campeonato Mineiro já mostrou que a tarefa não tem sido fácil.

Coloco como fortes candidatos a disputa do acesso dois paulistas (Guarani e Ponte Preta) um catarinense (Chapecoense) e um alagoano (CRB). Utilizo aqui como critério, momento nas competições estaduais. A Série B começa nesta sexta-feira (7) e entre tentativas de acertar quais serão os promovidos, espero uma grande competição em 2020.

Colaborado: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui