Fut7.

@Resenhanarede

A Seleção Brasileira Feminina conquistou o título mundial do Fut 7, em Roma, na Itália. O alicerce da conquista esteve no banco de reservas com a treinadora Dilma Mendes. A técnica conversou com o site Resenha na Rede e contou um pouco sobre o prazer da conquista.

“O sentimento é de que podemos sonhar que é importante acreditar nas possibilidades mesmo remotas (risos). Nunca esperei sentada a oportunidade de dirigir um dia a Seleção Brasileira.Eu planejei desde os 28 anos, quando tive sequências de lesões de joelho. Parei de atuar como jogadora fui estudar muito sobre como ser uma treinadora no mundo do futebol. Ousar sempre e quando resolvi trabalhar como treinadora de equipes masculina veio o reconhecimento”, disse Dilma.

O desafio de encarar o universo do futebol, tido como masculino, foi sempre um desafio na carreira de Dilma e ela reconhece. “”Era o caminho mais difícil, mas a estratégia montada no planejamento definia duas coisas na minha cabeça. Vou conseguir! As mulheres do nosso país merecem ser exaltadas e existem outras que precisam acreditar e ter oportunidades, pois futebol e ser treinadora também é coisa de Mulher.A segunda e ter seu alicerce. Família do seu lado. Que chora nas derrotas e alegrias.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui