Foto: Felipe Oliveira/ECB.

@Resenhanarede

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta sexta-feira (17) que irá bancar os testes de coronavírus em todas as competições nacionais. Assim, as séries A1 e A2 do futebol feminino serão contempladas pela decisão da entidade.

Os testes serão realizados 3 dias antes da partida, os exames do tipo RT-PCR dão resultado em 24 horas, portanto saem na véspera dos jogos. Caso confirmados casos de Covid-19, a CBF em nota “recomendará aos departamentos médicos dos clubes o afastamento imediato daqueles que tiverem a presença do vírus constatada no organismo”, diz a nota.

Em entrevista oficial ao site da CBF, o presidente da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF e coordenador do “Guia Médico para o retorno das atividades do futebol brasileiro” Jorge Pagura disse: “Nosso compromisso é que todos que entrem em campo tenham tranquilidade para realizar seu trabalho”.

Também passarão pelos testes os atletas envolvidos nas Séries A, B, C e D masculino, Copa do Brasil e Brasileiro sub-20; além dos jogadores, comissão técnica, árbitros e assistentes.

Colaboradora: Bruna Almeida.

parceiro oficial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui