Foto: ECV/Divulgação.

@Resenhanarede

Basta um time parar de pontuar no campeonato e surgem as teorias que tentam justificar o momento. No Vitória não é diferente! Uns batem o martelo e dizem que os salários estão atrasados, outros afirmam categoricamente que há brigas no vestiário, uns vão além e cravam que o problema é que o inesperado dinheiro de Diego Rosa (a negociação do Grêmio) ainda não pingou e por isso o caos foi instalado.

A verdade? Nesse Vitória fechado a quatro chaves e tendo como aliado a distância dos repórteres devido a pandemia, resta comentar o mais concreto, o Vitória errou no planejamento. Não é preciso muita “expertise no futebol” para chegar a esta conclusão. No inicio do ano a intenção era mesclar jogadores da base e atletas experientes, mas veio a pandemia e o sub23 acabou. Os jogadores que estavam ganhando cancha no Baiano foram sumindo.

A Covid19 pode atenuar muita coisa, mas não justifica a falta de rumo em que o Vitória se meteu. Cá pergunto, dentro do planejamento, quem hoje é melhor que Gedoz, Wesley e Everton Sena? Isso não quer dizer que o elenco de 2019 era melhor, mas quando o Vitória precisou qualificar o time e repor peças, não houve competência.

O time foi recheado de jogadores experientes, os chamados cascudos, até o momento de nada adiantou. O Vitória segue em sua luta árdua, se livrar do Z4 e tentar bater os 45 pontos. Série A? Para o torcedor não custa nada sonhar. Série C? O torcedor não merece viver esse fantasma novamente.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Tarde!
    Da incompetência do ultrapassado atual presidente, acho que ninguém duvidava.
    Dele não deve se cobrar nada, ele não tem com o que pagar, não tem capacidade para entender que é o principal responsável, ele culpa o passado mas, não se inclui nele.
    Agora devemos culpar dos maiores culpados que são Alex Portela, Manoel Matos dentre outros menos midiático. Sem o apoio declarado e ameaçador do Alex, o sócio não teria votado no atual dono do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui