Após um mês afastado das coletivas de imprensa, o treinador Vagner Mancini retornou ao batente com os jornalistas.  Na manhã desta sexta-feira (13), o técnico falou sobre suas expectativas para sequência do campeonato e novas contratações.

– A folga foi importante para reestabelecer o atleta e temos agora um grupo modificado. Acredito que vamos fazer uma segunda parte do campeonato bem.

Com oito atletas contratados e 34 no elenco principal, Mancini acredita que o grupo está mais fortalecido.

– Muitos atletas chegaram, mas ainda não vamos alterar o time diante do Paraná devido as inscrições. Programamos fazer dois amistosos, mas, resolvemos mudar porque não sabíamos como os novos jogadores poderiam estar.

A preocupação do treinador é quanto a adaptação dos jogadores. Mas ele acredita que os mais antigos estão fazendo uma boa recepção.

– O Bou chegou recentemente, o Meli fala um pouco de português e tem ajudado na adaptação dos jogadores. O Erick está treinando muito bem e se tiver liberado já pode entrar em campo contra o Paraná. O Arouca é um bom jogador e todos sabem disso. E temos um elenco que tem abraçado as novas contratações.

Com a chegada de novos jogadores, a preocupação també é com os atletas da base. Mancini pretende utilizar Jhemerson e  Luan, atletas que estão no sub-23 e devem ganhar novas chances no profissional.

– O Luan continua dentro dos nossos planos e entendo que a depender dos aletas que a gente tenha disponível para partida contra o Paraná, ele voltará a ser utilizado na equipe.

Mancini falou um pouco sobre a sua análise dos jogos vistos na Copa do Mundo e confidenciou que não viu nada de novo.

– De diferente taticamente não vi nada. As equipes jogam com uma linha baixa de marcação e explorando o contra-ataque, inclusive as duas equipes que chegaram na final. A gente percebe as jogadas e começa a fazer uma correlação com o que tem na equipe.Se o Griezmann e o Philipe Coutinho conseguiram fazer movimentações de um jeito, a gente analisa que o Neilton e o Yago também podem fazer. A gente faz adaptação e vai montando o treindo de acordo com o que a gente vai assistindo.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui