Foto: Felipe Oliveira/ECB.

@Resenhanarede

Roger Machado não é mais o treinador do Bahia. Após o presidente Guilherme Bellintani garantir a permanência do técnico, a derrota por 5 a 3 para o Flamengo, em Pituaçu, foi determinante para saída do técnico. O presidente Guilherme Bellintani falou sobre a demissão do treinador.

“”Conversamos com Roger e decidimos pelo desligamento. Um treinador que veio desde abril do ano passado e escolheu jogar no Bahia e tido por ouvimos muito na época da imprensa nacional que seria alguém que tinha dado um passo atrás na carreira. Quando chegou aqui ele viu que tinha feito uma boa escolha. Um clube que vem se organizando e vem mostrando que o Nordeste pode sim disputar campeonato e competições em patamar de igualdade com clubes do sul e sudeste. A gente é muito grato a ele. Ele fez o clube se engradecer e ele também se engradeceu como treinador. Chegou a hora da mudança e fechar um ciclo”, disse o dirigente.

O técnico teve um desempenho muito aquém do esperado pela torcida. O time apenas conquistou o título do Campeonato Baiano, chegou a final na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro, após seis partidas, o Esquadrão de Aço é o 12º colocado, com oito pontos e 44% de aproveitamento. No Tricolor desde abril do ano passado, o profissional conquistou os títulos estaduais de 2019 e 2020. Desde então, foram 74 jogos, com 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 50%.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui