Foto: Felipe Oliveira/ECB.

@Resenhanarede

O Bahia estreou no Campeonato Brasileiro contra a equipe do Coritiba, na noite desta quarta-feira (12), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O treinador Roger Machado resolveu apostar em um novo esquema na primeira etapa, retirando o centroavante de ofício e utilizando uma linha ofensiva com Rossi, Élber e Rodriguinho.

A ousadia do treinador tricolor deu certo no primeiro tempo. O Bahia tinha total domínio da partida, quando aos 36 minutos, Rodriguinho foi derrubado por Sassá e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, um espetáculo! Rodriguinho abusou da categoria e bateu dando uma cavadinha, vencendo o goleiro Wilson.

Na segunda etapa, o Coritiba passou a pressionar o Bahia no campo de defesa. Aos 16 minutos, Sassá recebeu na área, dominou e fez o giro, e Douglas deu um tapinha para fazer a defesa. A pressão do Coxa fez com que Roger voltasse a apostar em um centroavante, para tentar segurar a defesa adversária. O treinador fez entrar em campo o jovem atacante Saldanha, no lugar de Rossi. Aos 38, Saldanha teve a chance de matar o jogo, mas desperdiçou uma excelente chance, cara a cara com o goleiro Wilson.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA: DOUGLAS; NINO PARAÍBA, ERNANDO, JUNINHO e JUNINHO CAPIXAVA (ZECA); RONALDO, FLÁVIO, DANIEL e (MARCO ANTÔNIO); ROSSI (SALDANHA), ÉLBER e RODRIGUINHO (ALESSON).

CORITIBA: WILSON, NATANAEL (JONATHAN); RODOLFO FILEMON, SABINO E WILLIAN MATHEUS; NATHAN SILVA (RENÊ JUNIOR), MATHEUS GALDEZANI (LUIZ HENRIQUE) E RUY (YAN SASSE); ROBSON, IGOR JESUS, SASSÁ (NATHAN)

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui