Foto: Reprodução/Blog Futebol Baiano

@Resenhanarede

A bola rolou pela última vez no Campeonato Baiano no dia 15 de março, quando o Jacuipense venceu a equipe do Vitória por 1 a 0, gol anotado pelo jovem Thiaguinho. Quatro meses após a paralisação do futebol baiano, por conta da pandemia, a bola vai rolar mais uma vez. Mas de fato, o que mudou nos clubes que disputam a competição?

Em janeiro, a temática do campeonato era a disputa entre aspirantes x veteranos, uma vez que, os grandes Bahia e Vitória estavam com suas equipes sub-23 e os times do interior preferiram apostar em nomes conhecidos do futebol nacional e estadual. Por força do destino, a dinâmica agora mudou. Bahia e Vitória, visando economia, optaram por desfazer suas equipes sub-23 e agora enfrentam os times do interior com suas equipes reservas.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

O Atlético de Alagoinhas começou a mudança pelo comando, Agnaldo Liz é o novo treinador da equipe e contará com alguns reforços. O Carcará foi buscar 11 jogadores. Contudo, após decisão da Federação Bahiana de Futebol, o time só poderá utilizar os que não disputaram nenhuma partida no Baiano 2020. Leandro Sobral*, Marcelo Nicácio*, Robert, Lupitinha*, Edilson (meio de campo), Dionisio (meia), Wendell (zagueiro)*, Saulo Ananias (zagueiro), Mailson (zagueiro), Miller e Tobinha. Os jogadores em negrito podem defender o clube no Baiano.

BAHIA DE FEIRA

O Tremendão foi um dos elencos menos afetados com a pandemia. A equipe de Feira de Santana foi além e anunciou durante o período cinco novos atletas, sendo eles: Lucas Gomes (volante), Murilo Rusalen (zagueiro), Angelo (lateral-direito), Rodolfo (goleiro) e Kell Baiano (atacante), esse não poderá disputar o Estadual, pois jogou pelo Fluminense de Feira.

DOCE MEL

Incógnita, essa é a palavra que define o elenco do Doce Mel nesse retorno. Jogadores como o atacante Kel Baiano, Robert e Leandro Sobral já foram anunciados em outras equipes. A equipe do site Resenha na Rede buscou a confirmação dos jogadores que permaneceram no elenco, mas não obteve retorno da direção do clube.

Está confirmado somente que a equipe não mandará sua última partida, na nona rodada, contra o Vitória, na cidade de Ipiaú. O jogo será realizado no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).

FLUMINENSE DE FEIRA

O Fluminense de Feira também correu atrás de jogadores que já tinha liberado. O maior “reforço” é o retorno do atacante Marcelo Nicácio, artilheiro do Campeonato Baiano. O jogador chegou a ser anunciado pelo Atlético de Alagoinhas, mas volta ao Touro para defender a equipe na reta final do Baiano.

“A gente tem 25 ou 24 jogadores. Alguns permaneceram. Kleiton Domingues, Edimar, Reinaldo. Contratamos jogadores experientes para nos ajudar nessa competição”, disse o presidente do clube, Ewerton Carneiro.

JACOBINA

Às 12h dessa quarta-feira (22), o Jacobina tinha apenas um jogador no elenco, Dionísio, que chegou a ser anunciado no Atlético, mas volta para encerrar o baiano. Menos de 24 horas antes da partida, 13 atletas tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário da CBF. Ao que se sabe, os jogadores não estavam treinando e irão para partida contra o Doce Mel, nesta quinta-feira (23), sem se conhecerem. O time é o último colocado no campeonato, tendo conquistado apenas um ponto.

JUAZEIRENSE

O Cancão de Fogo foi outro time que dispensou todo elenco e comissão. Agora, o time vai a campo com novo comandante, o treinador Carlos Rabello. “Superou as minhas expectativas e eu diria que nesse curto espaço de tempo que tivemos o resultado foi excelente”, classificou o técnico.

A Juazeirense ocupa a 6ª posição com 10 pontos, um a menos da fase de classificação, e vai em busca de duas vitórias para carimbar a classificação para fase semifinal.

VITÓRIA DA CONQUISTA

O Bode ameaçou não entrar em campo. Contudo, a direção conseguiu formar um elenco para disputa do complemento do Campeonato Baiano. O treinador Elias Borges chegou para encarar esse novo desafio a frente da equipe e tem como principal missão livrar o Vitória da Conquista da sombra do rebaixamento.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui