Foto: CBF.

@Resenhanarede

Pense em um absurdo! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou o calendário da próxima temporada e pasmem: os Estaduais retornam quatro dias depois do fim da Série A do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 24 de fevereiro. A previsão da entidade é que as Federações iniciem e termine suas competições entre o dia 28 de fevereiro a 23 de maio.

Isso mesmo, não haverá pré-temporada, descanso ou tempo para recuperação dos atletas. Resta aos clubes utilizarem suas equipes sub-23, sub20 ou times reservas. A CBF enfraquece os Estaduais e os clubes, que já não desejam tanto disputar essas competições, dizem amém. Não houve qualquer protesto de nenhum clube, Federação ou até mesmo sindicato de atletas.

Mas a intenção real é não gerar novo conflito e futuros atrasos nas competições nacionais. A previsão da entidade é que o Brasileiro (em todas suas séries) retorne em maio. Se enganou aquele que imaginou um Campeonato Brasileiro com calendário próximo do europeu, esse não é o interesse da CBF e nem de quem paga mais pelo campeonato.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui