Foto: Renato Antunes / Maxx Sports

Nossa primeira edição de 2020 do Quadro Sócia Atleta é com a nova jogadora do Esporte Clube Bahia, Tayane Belarmino. Natural de Valença, no Rio de Janeiro, a Lateral – esquerda, de 20 anos, foi anunciada na quinta-feira (02) nas redes sociais do EC Bahia.  Com passagens pelo Volta Redonda (RJ), Vasco da Gama (RJ), Curitiba (PR), Balcam (SC) e Franca (SP), seu último clube foi o São José (SP)

Foto: Renato Antunes / Maxx Sports

A paixão da jogadora pelo futebol iniciou cedo, “comecei a jogar com meus primos, em uma escolinha de futebol no campo que tinha perto de casa, sempre quis jogar, como não tinha escolinha de futebol feminino na cidade, comecei a jogar com eles”, destaca Tayane.

Foto: arquivo pessoal / @taybelarmino99

Quando perguntada sobre o momento mais marcante da sua carreira, ela foi enfática, e claro, não poderia ser diferente: “Um momento marcante foi minha convocação para a seleção, considerando o tão pouco tempo no futebol feminino profissional. Tive a experiência de estar nas categorias de base, espero trabalhar forte no meu novo clube e levá-lo a conquistar títulos, e que a seleção seja uma consequência de um trabalho no meu clube”.

E para quem ficou viu a contratação da atleta como uma surpresa, Tayane admitiu que já vem acompanhando o tricolor baiano há um tempo, “gosto do trabalho que tenho visto, creio que irei agregar na equipe, então venho ao Bahia para levar o time a elite do futebol feminino, e creio que o clube pode me fazer crescer e muito como profissional!

 

Na temporada de 2019, a atleta disputou o Campeonato Brasileiro Série A1 pelo São José-SP, “foi um campeonato não muito constante para a equipe, mas venho com a expectativa de fazer melhor que ano passado, individualmente, extrair o melhor de mim, sempre focada e determinada a melhorar. Minha expectativa é grande para um ótimo Campeonato Brasileiro, que é nosso primeiro compromisso”.

 

 

Assessoria: Premiere Assessoria / @assessoriapremiere
Foto: arquivo pessoal / @taybelarmino99
Edição: Fernanda Barros / @barrosfernandaoficial

 

 

parceiro oficial

1 COMENTÁRIO

  1. Parabens muito merecido que possa te dar sabedoeia para esta nova fase e quem sabe o esporte valenciano temha mais incentivo.. tem muitas estrelas aqui em todas as modalidadades futebol corrida lutas basquete etc etc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui