O técnico Gallo resolveu modificar tudo no Vitória e jogando fora de casa trouxe novidades na escalação do rubro-negro baiano. O lateral Geferson ganhou posição de Thallyson, Yago ficou com vaga do suspenso Gabriel Xavier e o lateral Leandro Salino retornou a direita, com Patric sendo deslocado para o meio de campo.

Na primeira etapa da partida, as alterações surtiram o efeito esperado pelo treinador, o Vitória chegou a abrir 2×0, diante da aplicada equipe do Sport. Os gols foram de Uillian Correia e Kanu, com a equipe pernambucana descontando com Diego Souza. 

O JOGO

Logo  aos 2`minutos da partida, Geferson chegou batendo dentro da área do Sport e, sem marcação, mandou para fora. O lance deixou a equipe e torcida do Sport assustada, pois não esperavam que o Vitória se lançasse à frente no início da partida. 

O jogo seguia em velocidade e oportunidades tímidas para os dois lados, quando aos 16` minutos em cobrança de escanteio na área do Sport, a bola acabou sobrando livre para Uillian Correia, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, 1×0 Vitória. O gol deu tranquilidade a equipe baiana, visto que, estava com a proposta de contra-ataque e achou a possibilidade de não se expor. 

Aos 34 minutos da primeira etapa o leão pernambucano chegou com perigo, a defesa do Vitória afastou mal o perigo dentro da área, e bola sobrou com André, frente a frente com Fernando Miguel. O Atacante cortou o goleiro mas, sem força, chutou fraquinho de perna esquerda. O Vitória respondeu com duas grandes oportunidades, mas Magrão demonstrava porque segue sendo o melhor goleiro do campeonato.

Aos 37`minutos não deu para o goleiro do Sport, Patric cobrou escanteio na primeira trave, David ajeitou para o meio e Kanu completa bonito de perna esquerda, sem chances para Magrão, 2 x 0 Vitória. O gol trouxe a revolta da arquibancadas, que passou a xingar os jogadores do Sport, mas após cobrança de escanteio na área do Vitória. Durval desviou no meio, Diego Souza se jogou na bola e marcou o primeiro gol do Sport na partida. 

O segundo tempo prometia uma bela partida, com o Sport procurando o empate e o Vitória a todo custo buscando assegurar seu primeiro triunfo fora de casa. Os mandantes bem que tentaram, mas sem qualquer organização tática não conseguiam chegar com verdadeiro perigo no gol de Fernando Miguel.

Em jogada de dois jogadores que entraram na segunda etapa da partida, o Vitória chegou ao terceiro gol. Cleiton Xavier (lugar de Yago) invadiu a área do Sport e cruzou para André Lima (lugar de Neilton) na segunda trave. Livre de marcação, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 

O árbitro deu 5`minutos de acréscimo, mas a partida terminou mesmo 3×1 para o Vitória. Com o resulto o leão deixa a zona de rebaixamento e agora ocupa a 16ª colocação na competição.

Vitória: Fernando Miguel, Salino, Fred, Kanu e Geferson; Willian Faria, Uilian Correia (Renê), Patric e Yago (C. Xavier); Neilton (André Lima) , David.

Sport: Magrão, S. Xavier (Marquinhos). R. Alves, Durval e Sander; Fabrício (Thomás), Patrick, Rithely e Diego Souza; Osvaldo e André (Leandro Pereira).

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui