Foto: Reprodução.

@Resenhanarede

O governador da Bahia, Rui Costa, determinou a suspensão de inúmeras atividades durante 30 dias, parte de uma série de medidas que visam conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia. Dentre as quais, a proibição de eventos com público maior a 50 pessoas. As ações serão publicadas em decreto na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17).

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado as partidas oficiais estão autorizadas, desde que os portões estejam fechados. “Pode até ter mais de 50 pessoas, somando jogadores, comissão, funcionários, etc. No entanto, essas pessoas não estão em contexto de aglomeração, então não tem risco”, esclareceu a assessoria.

A medida corrobora o posicionamento da Federação Bahiana de Futebol em não paralisar o Campeonato Baiano. A entidade emitiu nota na tarde desta segunda-feira (16) informando, que as últimas rodadas da fase de classificação estão mantidas com portões fechados. A Federação explica em nota, que os números de casos suspeitos não justificam a paralisação dos jogos, porém se parar pode trazer um prejuízo enorme e uma possibilidade concreta da competição não ser concluída.

Colaborador: Osvaldo Barreto e Raviel Nascimento.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui