Foto: João Aurélio

Dando sequência a semana dedicada ao Vitória, vamos recordar o início da temporada da equipe rubro negra na Série A1 do Campeonato Brasileiro. A estreia das Leoas Rubro- Negras foi diante do Avaí Kindermann (SC) fora de casa, porém a equipe baiana não conseguiu parar o ataque adversário e acabou sofrendo uma goleada de 7×0.

Na 2ª rodada da competição, a jovem equipe rubro-negra enfrentou em casa a equipe do Palmeiras. A partida foi realizada no Estádio Manoel Barradas (Barradão) e culminou com a segunda derrota consecutiva do time da casa. Em campo, no tradicional esquema tático 4-3-3, o Vitória começou bem o jogo, mas não foi o suficiente para garantir a primeira vitória na competição diante do forte rival.

Ocupando a 15ª posição na tabela (penúltima posição), o Vitória chegou à 3ª rodada da competição com a missão de vencer o Minas Brasília. A partida foi realizada mais uma vez em Salvador e já no final do 1º tempo, as donas da casa viram Luiza Farinon fazer 1×0. Mesmo apresentando evolução e endurecendo o jogo, o Vitória não conseguiu reverter o placar.

Antes da parada devido a pandemia do Covid-19, a equipe do Vitória voltou a campo para disputar a 4ª e 5ª rodada do Brasileiro. Jogando fora de casa, as Leoas Rubro Negras enfrentaram o São José (SP) e Grêmio, e mesmo com as duas derrotas consecutivas, quem acompanhou o jogo contra o Grêmio, pode notar que a equipe comandada por Lucas Grillo apresentou um grande evolução no seu futebol em relação ao início da competição.

A tendência é que o desempenho da equipe do Vitória melhore gradativamente a cada jogo. Aos poucos, a filosofia de trabalho implementada pelo treinador renderá frutos. Além disso, é preciso salientar que a juventude do elenco da equipe rubro-negra demanda um trabalho a longo prazo e por isso é necessário paciência para as atletas ganhem rodagem e consigam implementar nos 90 minutos o que está sendo trabalho nos treinamentos.

Edição: André Chagas / Fernanda Barros / Fidel – @turbilhaofeminino

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui