Foto: Rodrigo Coca/Ceara SC

No “Edição Especial: Ceará” de hoje vamos relembrar a campanha da equipe em sua estreia da Série A2 na temporada 2019. Jogando em casa, as Meninas do Vozão enfrentaram o Oratório (AP) e saíram com a vitória por 4×0, com gols de Rhayanna (1), Valeska (2) e Valéria.

Ao final da 1ª fase da competição, a equipe que estava no Grupo A tinha uma campanha de 5 jogos, sendo 4 vitórias e 1 empate, este na 4ª rodada contra o ESMEC (PA), jogo realizado fora de casa e acabou terminando em um empate sem gols.

Após a campanha da etapa inicial com 19 gols feitos e apenas 2 gols tomados, a equipe cearense garantiu o primeiro lugar do grupo e com a invencibilidade se classificou para as oitavas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Em dois jogos de ida e volta, Ceará e Portuguesa (SP) se enfrentaram e as Meninas do Vozão levaram a melhor ao se classificarem para as quartas de final após uma vitória e uma derrota. Fora de casa, Ceará levou a melhor ao vencer dentro por 3×0 com gols de Mariana, Jady e Valéria, e apesar da derrota no segundo jogo, por 2×0, a vantagem do primeiro jogo deu ao Ceará a vaga para a disputa das quartas de final.

Na fase das quartas de final as Meninas do Vozão acabaram sendo superadas pelo Cruzeiro. A etapa foi disputa em dois jogos, ida e volta, e a equipe mineira acabou vencendo por 2×0 e 2×1, gol de Maria. Apesar de não conseguirem o acesso, a equipe cearense corou a temporada com uma excelente campanha no Estadual que culminou no título e a vitória na estreia na Série A2 desse ano por 5×0 contra o Oratório, do Piauí.

Edição: Fernanda Barros / Fidel Costa – @turbilhãofeminino

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui