Foto: Reprodução Instagram

A prática da atividade física através da dança além de proporcionar benefícios à saúde e a estética, ela pode ser uma ótima aliada para ajudar em problemas emocionais, como aumento da autoestima, da autoconfiança e até mesmo em tratamentos de doenças como depressão.

A dança também melhora e reeduca a postura, estimula a criatividade, trabalha a timidez, tonifica e modela o corpo, queima calorias, aumenta a flexibilidade e resistência, alivia o stress e melhora a coordenação motora. A bailarina e professora de dança do ventre, Allana Alflen, explica também como a dança pode ser uma atividade terapêutica.

” Ao longo desses anos trabalhando com a dança, tive muitos relatos de alunas que sairam da depressão, outras que elevaram a autoestima, que tinham vergonha de se olhar no espelho. Hoje são mulheres mais femininas, que se amam mais, que descobriram ‘novas mulheres’ dentro delas. Mulheres empoderadas”, disse a bailarina.

Foto: @RezendePhotography_

Para a mulher a dança pode trazer ainda mais benefícios, como melhora das cólicas menstruais e da TPM, além de ajudar a aflorar a feminilidade. Allana explica alguns relatos de alunas que afirmaram que com três meses de dança não sentiam mais dor durante o período. Ela ainda acrescenta que nota uma grande demanda de mulheres que chegaram na escola de dança e começaram a se sentir mais bonita, a se arrumar mais e a sentir mais vaidade.

“Muitas alunas chegaram com sobrepeso e depois que entraram na dança, se motivaram a emagrecer e a se cuidar mais, elevando a autoestima”, relata.

Foto: Reprodução Instagram

Algumas pessoas procuram a dança por não gostarem de fazer academia. Allana ressalta que todas as idades podem dançar, porém separadamente por ser metodologias diferentes, principalmente para crianças. Uma dança infantil não pode ser uma dança sensual por exemplo, é uma forma mais de brincadeira é um trabalho mais lúdico. Já em relação a gêneros, não existe restrição nenhuma, homens também podem dançar.

 

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui