Foto: Reprodução.

@Resenhanarede

Paulo Carneiro desceu da cabine onde costuma assistir os jogos no Barradão, se dirigiu ao árbitro da partida e, de acordo com a súmula, proferiu as seguintes palavras: ” seu moleque do caralho, vagabundo, sem vergonha, olha a merda que você fez, veio roubar a gente aqui, mas aqui você apanha seu vagabundo”.

Não satisfeito, o dirigente ao sair de campo avistou o atacante Vinicius, aquele mesmo da dancinha que gerou uma grande confusão em um BaVi, e, mais uma vez de acordo com a súmula, disse: ” aqui se apanha, seu vagabundo, você sabe que aqui você apanha, comigo a história é outra. fica caladinho aí seu vagabundo, lê (sic) dou porrada”.

Quanto a arbitragem, o dirigente agiu como na década de 60, 70, 80 e quem sabe 90, quando presidentes costumavam querer intimidar os árbitros na saída de campo, vestiários e até mesmo na chegada aos estádios. Sim, foi vergonhoso! Tal conduta não cabe mais no esporte moderno. Já em relação ao meia Vinicius, vale lembrar que Paulo Carneiro este envolvido no confuso episódio que selou a saída do meia e do atacante Walter do Athletico (2016), quando era diretor de futebol. Ao que parece, as rusgas são bem antigas.

Antes da confusão causada pelo dirigente, o Vitória já estava perdido psicologicamente em campo, com duas expulsões infantis dos seus jogadores Léo Ceará e Vico. Contudo, o time foi para o vestiário com o placar de 2 a 1, que levava a decisão para as penalidades. Com oito jogadores na linha, o time ainda foi guerreiro e chegou a buscar o empate em 3 a 3, após a virada, mas fisicamente e psicologicamente o time se demonstrou esgotado.

Agora, a punição deve ser exemplar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o presidente incorreu em condutados que atentam contra a ética do Código de Justiça Desportiva Brasileiro e pode ser denunciado nos artigos 243-F e 258-B, que tratam de ofensa e invasão de campo. Multa varia de 100 a 100 mil reais e 15 a 180 dias.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui