Foto: Felipe Oliveira/ECB.

@Resenhanarede

O Bahia venceu a equipe do Botafogo-PB por 3 a 1, na noite deste sábado (25), no estádio de Pituaçu. A partida foi marcada por polêmica na arbitragem. O Belo teve um gol mal anulado, quando a partida ainda estava 2 a 1. Minutos depois, Fernandão ampliou para o Bahia. O atacante estava em posição irregular.

Com o resultado, o Bahia passa de fase e agora enfrenta o Confiança (SE) na semifinal. A partida será na próxima quarta-feira (29).

O JOGO
Tentando repetir a atuação da rodada passada, quando venceu a equipe do Náutico, o Bahia tentou pressionar o Botafogo-PB logo no inicio da partida. Com um minuto de jogo, Rodriguinho arriscou e testou o goleiro Felipe.

PREOCUPOU! Após uma disputa de bola com o zagueiro Lucas Fonseca, o atacante Lohan, do Botafogo-PB, caiu duas vezes em campo. Os médicos mantiveram durante um tempo o jogador fora de campo, mas ele conseguiu voltar para partida.

Golaço!!! Aos 12 minutos, Ronaldo pegou um petardo de fora da área e venceu o goleiro Felipe. 1 a 0 Bahia. Gol que garantiu o resultado na primeira etapa.

SEGUNDA ETAPA

Logo aos dois minutos, o Bahia voltou a apresentar a caixa de ferramenta. Clayson encontrou Juninho Capixaba livre na ponta esquerda. O lateral olha e cruzou rasteiro na medida para Rodriguinho, que só empurrou para o fundo do gol.

Três minutos depois, Rodriguinho recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou colocado no ângulo. Felipe fez grande defesa.

Aos 14 minutos, o Belo diminuiu. Fred cobra falta com categoria na trave de Anderson. Bola bateu na trave e Rodrigo Andrade empurrou de cabeça para o gol de Anderson. O empate quase veio aos 20 minutos. Kelvin recebeu lançamento na cara do gol e balançou as redes. Árbitro, contudo, marcou o impedimento. Lance é bem duvidoso.

Pode isso? Aos 24 minutos, Clayson bateu no gol, a bola desviou na marcação e sobrou para Fernandão completar e marcar. O centroavante estava em posição irregular, mas a equipe de arbitragem validou o gol. 3 a 1 Bahia.

Após as polêmicas na arbitragem, o Belo não teve mais força de reação e viu o Bahia garantir a vaga na semifinal.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

 

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui