Foto: FBX/Divulgação

@Resenhanarede

O Bahia Open de Xadrez Online 2020, o primeiro grande torneio do esporte a ser realizado no estado, está com inscrições abertas até o dia 21 de setembro e ocorrerá entre os dias 23 e 27 deste mês, totalmente online. Organizado pela Federação Bahiana de Xadrez (FBX), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), por meio do projeto “Esporte por Toda Parte”, o torneio vai pagar mais R$ 10 mil em prêmios – divididos entre dinheiro e 64 obras literárias sobre xadrez . Entre os participantes confirmados está o grande mestre internacional Alexandr Fier, atual número 3 do Brasil e campeão brasileiro de Absoluto em 2019.

“O Bahia Open de Xadrez foi cuidadosamente planejado para atender as demandas de diversas categorias. Entre elas, do sub-8 ao sub-18, que são as categorias de base, passando pelo Absoluto masculino e feminino. Teremos ainda competições de veteranos, por equipes, além da inclusão social, que é uma novidade, de uma categoria para os enxadristas com deficiência visual, os quais terão à disposição uma tecnologia que os permitirão jogar a competição”, contou Deive Pacheco, vice-presidente da FBX.

Quem quiser participar, individualmente, a inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site da FBX. Entretanto, para a categoria Absoluto, a taxa é de R$ 10 e o jogador deve ter realizado ao menos 20 partidas pontuadas

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui