@Resenhanarede

Tive três contatos com Carlos Amadeu, em minha pequena caminha de coberturas esportivas. A primeira foi por telefone, para tentar marcar uma entrevista, a segunda nos bastidores do programa Os Donos da Bola, da Band, e a terceira em uma coletiva. O que posso dizer desses encontros? Conheci uma figura educada, atenciosa e simples.

Antes de assumir o Vitória na Série B, Amadeu passou um período em Salvador. Como na época eu era produtor do programa Os Donos da Bola, tive a missão de ligar para marcar sua ida. Ele me atendeu super bem e prontamente disse que estava à disposição. Chegando ao programa, no bate-papo na ante-sala do estúdio da Band,  timidamente me aproximei e lhe falei sobre a vontade de tê-lo no programa do Site, no Youtube, o Barba, Cabelo & Resenha.

Confesso que muitos negaram e outros enrolaram. Mas, Amadeu me falou: pode marcar, será uma oportunidade bacana de falar sobre futebol. A partir daí fiquei ansioso pelo dia. Para meu azar, ele foi anunciado como técnico do Vitória. A partir dali a entrevista não dependia mais só dele, mas de uma liberação da assessoria do clube e infelizmente, para sites menores, quase nunca essa autorização vem.

A terceira vez que o encontrei, Amadeu vinha com uma boa sequência sem perder a frente do Vitória, mas sofria críticas porque o time não convencia dentro de campo. O treinador respondeu todos na coletiva, com a mesma educação de sempre. Ao final, o lembrei: Amadeu, você me deve uma entrevista. Ele deu risada e disse que não tinha esquecido.

Neste ano, Amadeu foi para divisão de base do Bahia e finalmente marcamos nossa entrevista para o mês de abril. Veio a pandemia e os planos mais uma vez foram adiados. Em setembro, Carlos Amadeu foi viver seu sonho na Arábia Saudita, dirigir um clube no exterior, e agora, infelizmente, recebemos a triste notícia de seu falecimento.

Após a manifestação de tantos amigos seus, que falam sobre a pessoa e profissional que você foi, fica aqui a certeza de que uma boa resenha não pôde ser feita. Vai em paz, Carlos Amadeu!

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui