Ilhéus receberá o 1º Desafio Arte Suave, evento promovido pela equipe Rogério Marshall . O desafio contará também com a presença de atletas da equipe Gfteam Ilhéus, além das turmas dos CTs  Jiu-Jistu Fabio Coelho, Guilherme Fubuia Team, Associação Atlética Rogerio Marshall, Toro Team, além dos atletas da turma de Lucas Bombinho

 O 1º Desafio Arte Suave ocorrerá no dia 07 de maio (domingo), na ARBS, bairro São Miguel, com início às 8h.
 Para falar mais sobre o 1º Desafio Arte Suave, o Resenha na Rede recebeu como entrevistado o sansei Lucas Bombinho, confira:
 
Resenha na Rede: Lucas, como surgiu a ideia de criar o evento Desafio Arte Suave?
 
Lucas Bombinho: – Na verdade, a ideia começou como uma brincadeira, reunir uma galera da equipe para fazer uma disputa.
 
Resenha na Rede: : Quais as equipes que participarão desse evento?
 
Lucas Bombinho: – Cinco academias daqui de Ilhéus mesmo. Todos são da mesma equipe e convidei uns amigos faixas pretas com suas respectivas turmas.
 
Resenha na Rede: Como será o regulamento da competição, forma de disputa e premiação?
Lucas Bombinho: – O Desafio será regulamentado da seguinte forma: 32 atletas, 2 categorias com 16 cada. Faixa branca disputará com faixa azul e roxa disputará com marrom. Não haverá tempo, nem pontuação, somente finalização.
As lutas acontecerão ao mesmo tempo, em uma área grande de tatame. De início serão 8 rolas e a daí em diante fechando as chaves, sendo uma categoria por vez. Sobre a premiação, o 1º lugar ganhará um kimono e o 2º lugar brindes. Ainda terá o brinde para melhor finalização.
 
Resenha na Rede: Como organizador, qual o maior desafio para elaborar um evento?
 
Lucas Bombinho: – Como organizador um dos principais desafios em promover esse evento foi  conseguir reunir os atletas, fechar as categorias. Pelo fato de uma maioria não querer participar ou outros motivos. Também a falta de apoio, que é difícil encontrar (empresários).
 
Resenha na Rede: Deixa uma mensagem para quem vai participar do evento e para galera do Resenha na Rede: 
 
Lucas Bombinho: – E ai galera! O “Desafio Arte Suave” tem como objetivo fazer com que as equipes de jiu-jitsu se interajam entre si e com o intuito maior de de mostrar a verdade essência da arte suave, onde o que prevalece é a técnica. Fugindo do contexto das competições tradicionais, onde hoje em dia existe muita amarração e disputa de força nas lutas, onde quem vence é o mais forte e preparado fisicamente.
parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui