#VozDoTorcedor: Um Tricolor em Mato Grosso

Foto: Arquivo pessoal

O #VozDoTorcedor desta semana é com o torcedor Tricolor, Sidimar Xavier. Ele mora em Sinop-MT há 8 anos e mesmo de longe não deixa de acompanhar o Esquadrão de Aço. Das partidas da Série B, em 2015 e 2016 e Copa do Brasil de 2013, quando o Tricolor visitou o Luverdense na cidade de Lucas do Rio Verde-MT, a 147,7 km de Sinop, ele e sua família fez questão de marcar presença e guarda carinhosamente os ingressos até hoje.

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Guardo os ingressos até hoje como recordação das partidas. Num desses jogos, tive o prazer de conhecer o folclórico torcedor, Binha de São Caetano.

Embora esteja longe, e acompanho as partidas apenas pela TV, o Jogo que me marcou muito foi quando ainda morava em Salvador. O jogo era Bahia X Fortaleza, válido pela Série B do Brasileirão de 2009, onde os dois brigavam contra o rebaixamento para a Série C.

O jogo foi em PituAÇO, a emoção começou logo a caminho do estádio, pegamos o busão junto com a torcida Bamor, e a festa começou desde a estação Mussurunga até o Pituaçu, como esquecer esse momento? Não Dá.

“O ingresso apagou tudo, tem mais de 9 anos, mas continuo guardando”. Foto: Arquivo Pessoal.

O jogo em si foi muito truncado. As duas equipes precisando do triunfo e, logo no início do primeiro tempo, o Fortaleza saiu na frente do placar, mas ainda no primeiro tempo Jael, o Cruel, empatou para nós, e a torcida tricolor que tinha lotado o estádio, em momento algum parava de apoiar o time.

No começo do segundo tempo, o Fortaleza voltou a ficar na frente do placar, mas com um belo gol de Giuliano, aos 29 minutos do segundo tempo, veio o empate e o estádio foi a loucura, e eu feito um louco, fui comemorar em cima do alambrado. Esse jogo foi o mais emocionante que eu já presenciei.

Relembre essa partida

 

Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 131 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e Repórter do interior.

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*