Vitória vence a primeira no Baianão diante do Conquista

(Imagem / ECV)

O Vitória da Conquista recebeu no Estádio Lomanto Júnior a equipe do Vitória, no duelo de xarás válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano, deu o Vitória da capital, que venceu o confronto pelo placar de 2-0, dando ao Leão o primeiro resultado positivo no Baianão. Os gols da partida foram marcados por Neílton e Bryan.

O JOGO

A equipe Rubro-Negra tentou mostrar sua superioridade técnica desde o início, apesar de esbarar na boa marcação do Bode de Conquista nos primeiros 10 minutos da partida.

Aos 12 minutos, após uma boa triangulação, Yago arrisca de fora, a bola desvia e vai para escanteio aos 12 minutos. Logo em seguida, com uma cobrança curta, Neílton toca para Bryan, que devolve para o camisa 10 receber dentro da área e bater de chapa no canto esquerdo do goleiro Leandro, abrindo o marcador pra o Vitória.

Com o gol marcado, o Rubro-Negro buscou rodar mais a bola e explorar também os contra-ataques cedidos pela equipe da casa, num deles, aos 25, com uma excelente triangulação de Neílton, Tréllez e Yago, o camisa 77 recebeu na pequena área mas desperdiçou.

A equipe da casa diante do esquema montado não conseguiu criar boas oportunidades, tendo muitos ataques parados em função de impedimentos.

Segundo Tempo

A etapa final do jogo iniciou morna, com raras chances de gol para ambas as equipes. Após a entrada do atacante Flávio Caça Rato, o Vitória da Conquista ganhou velocidade e quase abriu o placar com o icônico “CR7 do Nordeste” que recebeu na esquerda e chutou forte raspando a trave do goleiro leonino.

O jogo voltou a pegar fogo apenas nos minutos finais da partida, onde aos 45, numa tentativa de cruzamento, o zagueiro Conquistense acaba tocando com a mão na bola dentro da área e o auxiliar assinalou como falta. Mesmo com toda a reclamação, a falta foi cobrada com maestria pelo lateral-esquerdo Bryan, que chuta rasteiro enganando a todos, deixando a bola no fundo das redes.

No minuto seguinte, o Conquista teve a chance de diminuir o marcador com Tatu, que desperdiçou um bom contra-ataque armado.

FICHA TÉCNICA

Vitória da Conquista 0 x 2 Vitória

Campeonato Baiano – 2ª rodada

Local: Lomanto Júnior, Vitória da Conquista

Data: 24/01/2018

Vitória da Conquista: Leandro Silva, Dionísio, Gilson, Lúcio e William; Edimar, Maicon (Tatu), Fernando Santos (Kléber) e Beleu; Flávio Caça-Rato (Esquerdinha) e Rafamar. Técnico: Washington

Vitória: Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Wallace e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago (Juninho); Neílton (Lucas Marques), Kieza (Denílson) e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Árbitragem: Reinaldo Silva Santana  (CBF-BA), Elicarlos Franco de Oliveira (FIFA – BA) Edevan de Oliveira Pereira (CBF-BA).

Horário: 20:45h (Horário de Salvador)

Cartões Amarelos: Neílton e Yago (Vitória), Edimar, Dionísio e Lúcio (Conquista)

 

Caio Barauna
Sobre Caio Barauna 56 Artigos
Estudante de Direito (Estácio). Repórter Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*