Vitória tem difícil duelo com o ABC na estreia da “era” Tencati

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

@Resenhandarede

Três dias apenas após a sua chegada à Toca do Leão, o novo comandante do Vitória, Cláudio Tencati, já tem uma complicada missão para resolver. Na quinta colocação do Grupo A com cinco pontos, O Leão enfrenta o organizado ABC neste sábado (23), às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal, Rio Grande do Norte.

Com a necessidade de vencer a partida para tentar recolocar o Vitória na zona de classificação, Tencati sabe que não será nada fácil sair vencedor do Frasqueirão, até mesmo porque o Belo ainda não perdeu em casa pela Copa do Nordeste, na qual ocupa a terceira posição do Grupo B, com 11 pontos.

De volta ao time titular por conta da lesão do goleiro Ronaldo, João Gabriel pede que o time entre focado e que transforme o duelo contra o ABC em um recomeço para o Vitória.

“Não tem como remediar as coisas que aconteceram, mas podemos fazer diferente nos jogos que estão por vir. Temos dois jogos decisivos na Copa do Nordeste, onde a classificação está em aberto. Nosso foco nesse próximo jogo, com uma postura diferente, respirando novos ares”, afirmou.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Belo motivado

Porém, o goleiro sabe que a missão será bastante difícil. “O ABC é qualificado. Vai ser jogo difícil. A gente sabe disso, respeita o adversário, mas precisa do resultado. Vamos nos concentrar ao máximo para que possa fazer um bom jogo e, se possível, sair com resultado positivo”, projetou.

Por outro lado, o técnico  do ABC, Ranielle Ribeiro, que vai optar por uma formação mais ofensiva para o jogo, em busca da classificação antecipada.

“Temos um jogo muito importante contra o Vitória, um jogo que uma vitória pode não nos classificar, mas acredito que deixará muito perto do objetivo. É uma partida que necessitamos do resultado, que me permite muitas variações, pois precisamos ser ofensivos, e vamos ver as melhores opções para fazer um grande jogo”, falou.

Ranielle espera um Leão motivado, tanto pela chegada do novo técnico, quanto pela eliminação do Campeonato Baiano. “A troca de técnico, ainda mais pelo Tencati, que é um grande profissional, vai criar uma certa motivação no Vitória, que vive hoje um mau momento a nível de Campeonato Baiano. Na Copa do Nordeste, eles estão perto da zona de classificação. Eles vão esquecer tudo que está acontecendo de negativo e investir tudo nessa competição, porque só estão nela. Então aumenta ainda mais a dificuldade do jogo. Já é difícil enfrentar o Vitória pela grandeza da camisa e você imagina eles feridos, querendo reverter uma situação negativa dentro da sua realidade”, comentou.

FICHA:

LOCAL: Estádio Frasqueirão, em Natal, Rio Grande do Norte.
DIA E HORÁRIO: Sábado (23), às 16h.
ÁRBITRO: José Woshington da Silva. ASSISTENTES: Ricardo Bezerra Chianca e Gilberto Freire de Farias (trio de Pernambuco).
ABC: Edson; Valdemir (Yan), Wesley, Henrique e Evandro; Felipe Guedes, Adrian, Anderson, Eder e Sagredo; Rodrigo Rodrigues. TÉCNICO: Ranielle Ribeiro.
VITÓRIA: João Gabriel; Jeferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Leo Gomes, Leandro Vilela e Andrigo; Erick, Yago e Léo Ceará. TÉCNICO: Cláudio Tencati.

Rafael Tiago Nunes
Sobre Rafael Tiago Nunes 179 Artigos
Editor, colunista e setorista do Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*