Vitória pode ser multado e perder mando de campo; entenda

@ResenhaNaRede

Na próxima terça-feira (13), o Vitória estará no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado pela invasão de campo na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Palmeiras. A pauta será analisada pela 4ª Comissão Disciplinar.

A confusão após a partida, que motivou a denúncia, ocorreu no fim do segundo tempo. O jogador Welsey, do Palmeiras, fez provocações direcionadas à arquibancada, onde estava a torcida do Vitória, durante a comemoração de um gol, e torcedores invadiram o campo para agredir os atletas da equipe paulista. A Polícia Militar conseguiu prender alguns dos invasores. A partida foi encerrada dois minutos antes do previsto por falta de segurança.

O Vitória foi enquadrado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir, invasão do campo ou lançamento de objetos no gramado. A pena prevista é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda do mando de campo de uma a dez partidas quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento da partida.

Segundo informou a assessoria de comunicação do STJD, ao GE, em caso de perda de mando de campo, a punição será aplicada apenas a categoria da partida realizada. Assim, apenas o Sub-20 ficaria impedido de atuar no Barradão.

*Informações do Globoesporte.com

Eduardo Dias
Sobre Eduardo Dias 131 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e Repórter do interior.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*