Vitória pode ficar de fora da fase de grupos da Copa do Nordeste em 2020; entenda

Foto; Reprodução/Google

@resenhanarede

Se a coisa estava ruim, pode ficar ainda pior. Isso porque a situação do Vitória se complica a cada partida disputada. Desta vez, se não bastasse a eliminação no Campeonato Baiano, após derrota para o Fluminense de Feira, o Rubro-negro corre o risco de ficar de fora da próxima Copa do Nordeste.

Para disputar a Copa do Nordeste em 2020, diretamente na fase de grupos, o Vitória precisará torcer para que o Bahia seja o campeão Baiano deste ano. Caso não, precisará passar pela disputa da pré-Copa do Nordeste.

BAVI em 2019

Até então, dois Ba-Vis já foram disputados em 2019, ambos na Arena Fonte Nova, e terminaram em empate. Com a eliminação do Vitória no Baianão, agora, a dupla só volta a se enfrentar neste ano se forem juntos à final da Copa do Nordeste.

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

A situação das equipes na competição regional é parecida. O Vitória ocupa a 5ª colocação do grupo A, com 5 pontos em 6 jogos. Foram 5 empates e uma derrota. Já o Bahia está em 6º do grupo B, com 9 pontos, também em 6 jogos. Até aqui foram 2 triunfos, 3 empates e 1 derrota. Fora da zona de classificação, as equipes correm o risco de não se enfrentarem mais em 2019.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*