Aderlan e Kanu durante Corinthians x Vitória, pelo campeonato brasileiro, na arena de Itaquera, em São Paulo, SP 09/06/2018 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
parceiro oficial

@Resenhanarede

A campanha do Vitória em 2018 assusta os torcedores do clube, principalmente pela quantidade de gols sofridos no primeiro turno do campeonato, já são 39. O Vitória é a pior defesa da competição, tendo tomado 13 gols a mais que Chapecoense e Vasco, 26 cada.

Considerando as participações do Leão da Barra nos último dez anos na Série A, o Vitória igualou a pior defesa da história em primeiro turno que era a do Vasco (2008). Naquele ano, a equipe Cruzmaltina tomou 39 gols e encerrou o primeiro turno na 17ª colocação, coincidentemente mesma posição do Rubro-negro em 2018.

Nos últimos dez anos do Vitória na Série A, 2014 registrava o pior primeiro turno até então com 27 gols tomados. Naquele ano o time foi rebaixado para Série B e a defesa levou um total de 54 gols.

O Vitória agora tem mais 19 rodadas para não igualar e nem mesmo ultrapassar a defesa do Náutico de 2013, que levou 79 gols em todo campeonato. A missão de Carpegiani não é das mais fáceis, afinal o sistema defensivo do time não consegue reagir nem mesmo com mudanças de peças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui