Copa do Nordeste: Com falhas de Caíque, Vitória é goleado no Maranhão

(Imagem / ECV)

Vitória e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16) em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em uma partida marcada pelas falhas do goleiro rubro-negro, o tricolor maranhense surpreende e aplica 3 a 0 no Castelão, com gols marcados por Bruninho, Maracás e Alyson.

Primeiro Tempo

A etapa inicial foi bastante sonolenta, os donos da casa comandaram praticamente todos os 45 minutos, deixando o Vitória apenas com a tentativa de criar alguma jogada de contra ataque, porém, sem muito êxito. A primeira chance real de gol foi apenas aos 22 minutos, onde Bruno Moura parte pela lateral e cruza para a chegada de Fernando Sobral, que cabeceia no cantinho esquerdo do goleiro Caíque. Dez minutos depois, em mais uma tentativa de ataque do Sampaio, João Paulo lança a bola para a entrada da área, o arqueiro Rubro-Negro sai pra segurar mas se atrapalha por completo, deixando a bola passar por baixo das pernas, livre para o atacante Bruninho completar e abrir o marcador para a equipe da casa.

E ainda teve mais chance para o tricolor maranhense, aos 45 minutos, Fernando Sobral invade pelo lado direito e chuta forte, obrigando Caique a fazer uma boa defesa.

Segundo Tempo

Os últimos 45 minutos foram mais intensos que todo o primeiro tempo, logo aos 5 minutos o Vitória buscou a reação com Nickson (que entrou nessa etapa do jogo), recebendo uma boa bola na entrada da área, parando na trave do goleirão Andrey. A reação rubro-negra foi estragada dois minutos depois. Após uma bola alçada pelo lado direito, Maracás sobe para cabecear e Caique, mais uma vez, falha na hora de segurar a bola, sobrando para o zagueiro do Sampaio ampliar o marcador para 2 a 0.

(Imagem / ECV)

Após o gol, o Vitória se ousou mais ainda ao ataque, parando na defesa tricolor. Aos 34 André Lima rola para José Welisson, que chuta forte. A bola desvia na barreira do Sampaio e bate na trave. Com 30 minutos jogados, o pior acontece: Em escanteio cobrado no lado esquerdo por Wellington Rato, Alyson se antecipa e chuta no canto direito do goleiro Caíque, fazendo 3 a 0 para os donos da casa. O autor do gol exagerou na comemoração e acabou sendo expulso.

Com um jogador a mais, o Leão da Barra partiu com tudo para tentar diminuir o prejuízo, criando algumas oportunidades, como aos 37, onde Nickson rola para Yago dentro da área, chutando pra fora.

O Vitória voltará a campo neste domingo (20) contra a equipe do Ceará, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão. O jogo da volta contra o Sampaio ocorrerá na próxima quinta feira, no dia 24 de maio.

Caio Barauna
Sobre Caio Barauna 101 Artigos
Estudante de Direito (Estácio). Repórter Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*