Vitória estreia com o pé direito na Copa do Nordeste

Foto: André Hiltner/ECV

O Vitória foi a Ceará-mirim encarar a equipe do Globo-RN, jogo válido pela primeira rodada na Copa do Nordeste, na noite desta terça-feira (16). Após uma primeira etapa muito equilibrada, o Vitória saiu na frente com gol de Uillian Correia, mas a equipe da casa foi buscar o empate com Reinaldo. Na segunda etapa, o Vitória garantiu o resultado com o gol de Tréllez.

O JOGO

O Vitória iniciou a partida buscando impor o ritmo. Aos oito minutos,  Kieza recebeu cruzamento de Yago, dominou de cara com o gol e chutou por cima da meta defendida por Dasaev.

A postura agressiva valeu a pena. Aos 12 minutos da primeira etapa, Bryan cruzou com força na segunda trave, Kanu escorou para Kieza, que cabeceou para defesa de Dasaev. Na pequena área, Uillian Correia finalizou de sola e abriu o placar no Barretão.

Com o gol o time baiano se acomodou na partida e chamou a equipe do Globo para cima. Aos 21 minutos uma grande oportunidade para os donos da casa. Após a cobrança de escanteio, Renatinho recebeu a bola com liberdade na grande área. Kieza conseguiu se recuperar e desarmar o jogador do Globo.

Mas a nova postura dos donos casa trouxe resultado. Aos 39 minutos, Renatinho Carioca cobrou escanteio fechado, Reinaldo desviou, Fernando Miguel tentou defender, mas a bola desviou em Lucas e entrou no gol.

Segunda Etapa

A equipe do Globo tentou adiantar a marcação logo no inicio do segundo tempo. Com um minuto de partida, o Globo saiu em contra-ataque com Erick. O meia recebeu passe de Renatinho nas costas de Bryan, chutou cruzado e Fernando Miguel defendeu.

A resposta do Rubro-negro veio aos nove minutos. Yago chamou a marcação para dançar e cruzoi com força. Tréllez subiu, ganhou de Jamerson e cabeceou no canto da meta defendida por Dasaev, colocando o Vitória na frente do placar.

Que tiro foi esse? Aos 19 minutos, Neilton passou bonito pela zaga da equipe do Globo-RN e mandou um chute seco para o gol de Desaev. A bola caprichosamente saiu a esquerda do gol.

Outro Tiro! Aos 26 minutos, a defesa do Globo cortou cobrança de escanteio e Uillian Correia acertou um chutaço de fora da área. Dasaev faz boa defesa e impediu o terceiro gol rubro-negro.

O Vitória administrou o resultado, sem conseguir construir novas chances claras de gol. O Globo-RN tentou pressionar no fim da partida, mas sem muita eficiência, terminando a partida em 2 a 1 para equipe baiana.

FICHA TÉCNICA:

Globo: Desaev; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Reinaldo, Tiago Lima, Erick e Reatinho Poiguar; Alex Sandro e Dênis.

Vitória: Fernando Miguel, Lucas, Wallace, Kanu e Bryan; Felipe Souto, Uillian Correia, Yago, Neilton; Kieza e Tréllez.

Público: 727 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 825 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

1 Trackback / Pingback

  1. Leão e Cancão de Fogo fazem duelo no Barradão - resenhanarede

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*