Reencontrando o Nordestão, Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa nas quartas-de-final

Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Foram 50 dias de hiato. Esse foi o tempo que o Vitória ficou sem jogar uma partida da Copa do Nordeste. O calendário deste ano deixou as datas da competição muito espaçadas e por isso o Rubro-negro teve um intervalo de quase dois meses entre a sua última partida na fase de grupos, quando venceu o Globo-RN, no Barradão, por 3 a 1, e sua estreia no mata-mata da competição. A partida acontece hoje no Estádio Castelão, às 19h15, contra o Sampaio Corrêa.

A delegação do Vitória embarcou durante a tarde de ontem. Os atletas descansaram e seguem na concentração para o jogo de logo mais. É importante o Vitória marcar gols, já que na Copa do Nordeste o gol fora de casa conta como critério de desempate. A missão de furar o bloqueio do Sampaio Corrêa não será fácil se a equipe maranhense mantiver o desempenho defensivo que construiu até aqui: tomou apenas três gols durante toda a primeira fase da competição. Um dos melhores desempenhos de todo o certame.

Pose para foto no último treino em Salvador antes de seguir viagem. Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Vagner Mancini decidiu fazer mistério e não divulgou a lista de relacionados para o jogo de logo mais. Só que o treinador não deve fazer mudanças muito mirabolantes em relação ao elenco que enfrentou e venceu o Vasco no último domingo. O certo é que ele não pode contar com Aderllan, Wallyson e Lucas Fernandes. Eles chegaram após o período de inscrição da Copa do Nordeste se encerrar. No caso de Wallyson, ainda tem o agravante de ter defendido uma outra equipe dentro da competição: jogou toda a primeira fase pelo ABC de Natal.

A partida de volta acontece em pouco mais de uma semana: no dia 24 de maio, uma quinta-feira, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

COPA DO NORDESTE | QUARTAS DE FINAL | IDA

Sampaio Corrêa x Vitória
Horário: 19h15 (de Brasília);
Estádio: Castelão | São Luís (MA)
Escalação do Vitória: Caíque; Lucas, Kanu, Wallison Maia e Jeferson; Willian Farias, Fillipe Soutto, Rhayner e Yago; Neilton e André Lima;
Escalação do Sampaio Corrêa: André Luiz, Bruno Moura, Fredson, Maracás e Alyson; William, César Sampaio e Diego Silva; Bruninho, João Paulo e Alvinho;
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (CBF) | Auxiliares: Marcelino Castro de Nazaré (CBF) e Ricardo Bezerra Chianca. Todos de Pernambuco.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 237 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*