Vitória é o “fiel da balança” em decisão da Série B

@Resenhanarede

O Leão da barra enfrenta o Coritiba, sábado (30), às 16:30, no Barradão pela última rodada do Brasileirão série B.

Depois de um ano difícil, o Rubro-negro vai a campo sem pretensões na partida deste sábado, após vencer o Operário-PR pelo placar de 2×1 e garantir a sua permanência na série b de 2020. O técnico Geninho não poderá contar com alguns jogadores que foram fundamentais nesta reta final da série B, entre eles os volantes Lucas Cândido e Léo Gomes estão suspensos e, inclusive, já foram liberados pelo clube. Quem também não deve jogar é o lateral esquerdo Carleto que vem se recuperando de uma lesão.

Já o Coritiba, em 3° lugar, com 63 pontos, precisa apenas de um empate para garantir uma das vagas no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. No mesmo horário o América-MG, 4° colocado, com 61 pontos, enfrenta o já rebaixado São Bento e o Atlético-GO que ocupa a 5° colocação, com 61 pontos ganhos enfrenta o Sport, portanto, o jogo aqui de Salvador interessa muito ao América-MG e o Atlético-GO, os dois clubes também brigam pela vaga que dará o acesso para Série A, com isso, o jogo entre Vitória e Coritiba vai definir a última vaga para a Primeira Divisão de 2020.

Na útilma segunda-feira, ao ser perguntado em um programa de televisão, sobre uma suposta “mala-branca”, o presidente Paulo Carneiro respondeu naturalmente ao apresentador sobre o incentivo financeiro.

Não respondo pelos meus jogadores. Eles que sabem. Se fosse no lugar deles, recebia. Tomara que deem a eles dois milhões, porque aí a pressão sobre mim vai ser menor na segunda-feira. Vão ganhar dinheiro, porque o Coritiba precisa empatar, né – disse Paulo Carneiro.

Em protesto referente a dois meses de salários atrasados, os jogadores decidiram não treinar com bola na última quarta-feira.

O Vitória ocupa a 12° colocação, caso vença a partida o Leão da Barra pode chegar apenas a 11° colocado, em caso de derrota pode cair para 15° lugar.

Colaborador: João Nery

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*