Definido: conheça o adversário do Vitória nas oitavas da Copa do Brasil

Vitória conhece o seu adversário na corrida por seu primeiro título nacional. Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Aconteceu  agora há pouco o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vitória chegou até aqui após enfrentar quatro rodadas eliminatórias e vencer Globo-RN, Corumbaense-MS, Bragantino-SP e Internacional-RS. Pela regra do sorteio o Rubro-negro está no pote 2 e  obrigatoriamente enfrenta um dos times classificados a esta edição da Copa Libertadores. Com isso, a possibilidade era de enfrentar: Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Santos, Cruzeiro, Vasco, Chapecoense e Flamengo. O mesmo critério vale para o Bahia, campeão da Copa do Nordeste 2017; Luverdense, que foi vencedor da última Copa Verde; o América-MG, campeão da última Série B e para os times que disputaram as quatro fases anteriores da própria Copa do Brasil junto ao Vitória: Atlético-PR, Atlético-MG, Goiás e Ponte Preta.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Foto: Reprodução/SporTV

O sorteio teve início às 11h de hoje, na sede da CBF e contou com transmissão da CBF TV. O Vitória enfrentará o Corinthians. O Vitória decide as oitavas fora de casa contra o Corinthians. Portanto, a primeira partida acontece dentro do Barradão em duas dessas datas: 25/04, 02/05, 09/05, 16/05 ou 23/05. O mesmo acontece com o Bahia. Nas quartas, haverá novo sorteio dos confrontos.

Artilheiro da Copa do Brasil, Neilton foi um dos grandes responsáveis por levar o Vitória até as oitavas. Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Já nas oitavas de final, o Vitória quer reeditar o sucesso da campanha de oito anos atrás, quando, em 2010, o Rubro-negro chegou até a final da Copa Nacional e só caiu para o Santos de Neymar, Ganso, Robinho e companhia. Time que, inclusive, ganhou a Libertadores no ano posterior. Naquela campanha o Vitória enfrentou Corinthians-AL, Náutico, Goiás, Vasco, Atlético Goianiense e, por fim, o Santos. O adversário das oitavas naquela ocasião foi o Goiás e o Vitória passou com tranquilidade após golear por 4 a 0 no jogo de ida dentro do Barradão e empatar por 2 a 2 na volta, que aconteceu no Serra Dourada.

Coincidência ou não, Goiás, Vasco e Santos são 3 dois 16 times que compõem as oitavas de final da Copa do Brasil neste ano.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 258 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*