Definido: conheça o adversário do Vitória nas oitavas da Copa do Brasil

Vitória conhece o seu adversário na corrida por seu primeiro título nacional. Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Aconteceu  agora há pouco o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vitória chegou até aqui após enfrentar quatro rodadas eliminatórias e vencer Globo-RN, Corumbaense-MS, Bragantino-SP e Internacional-RS. Pela regra do sorteio o Rubro-negro está no pote 2 e  obrigatoriamente enfrenta um dos times classificados a esta edição da Copa Libertadores. Com isso, a possibilidade era de enfrentar: Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Santos, Cruzeiro, Vasco, Chapecoense e Flamengo. O mesmo critério vale para o Bahia, campeão da Copa do Nordeste 2017; Luverdense, que foi vencedor da última Copa Verde; o América-MG, campeão da última Série B e para os times que disputaram as quatro fases anteriores da própria Copa do Brasil junto ao Vitória: Atlético-PR, Atlético-MG, Goiás e Ponte Preta.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Foto: Reprodução/SporTV

O sorteio teve início às 11h de hoje, na sede da CBF e contou com transmissão da CBF TV. O Vitória enfrentará o Corinthians. O Vitória decide as oitavas fora de casa contra o Corinthians. Portanto, a primeira partida acontece dentro do Barradão em duas dessas datas: 25/04, 02/05, 09/05, 16/05 ou 23/05. O mesmo acontece com o Bahia. Nas quartas, haverá novo sorteio dos confrontos.

Artilheiro da Copa do Brasil, Neilton foi um dos grandes responsáveis por levar o Vitória até as oitavas. Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória

Já nas oitavas de final, o Vitória quer reeditar o sucesso da campanha de oito anos atrás, quando, em 2010, o Rubro-negro chegou até a final da Copa Nacional e só caiu para o Santos de Neymar, Ganso, Robinho e companhia. Time que, inclusive, ganhou a Libertadores no ano posterior. Naquela campanha o Vitória enfrentou Corinthians-AL, Náutico, Goiás, Vasco, Atlético Goianiense e, por fim, o Santos. O adversário das oitavas naquela ocasião foi o Goiás e o Vitória passou com tranquilidade após golear por 4 a 0 no jogo de ida dentro do Barradão e empatar por 2 a 2 na volta, que aconteceu no Serra Dourada.

Coincidência ou não, Goiás, Vasco e Santos são 3 dois 16 times que compõem as oitavas de final da Copa do Brasil neste ano.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 269 Artigos
Colunista e repórter. Setorista de Bahia e Vitória. Repórter do jornal Correio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*