Virou passeio! Hernane brilha e Bahia goleia o Conquista

Bahia volta com outra cara no intervalo e goleia o Bode.

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Vitória da Conquista por 6 a 1 e entrou no G-4 do Baianão. O destaque da partida foi Hernane, autor de 3 dos 6 gols que o Tricolor de Aço fez.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um primeiro tempo fraco, com o Bahia mostrando o futebol apático das últimas partidas, sem trazer muito perigo ao gol do Conquista. A melhor chance de gol foi desperdiçada por Kayke, que perdeu um gol incrível dentro da pequena área. O Bode não deu espaço para o Tricolor. Aos 27 minutos, Kayke perdeu outra chance de gol, após a bola sobrar na área. Vinícius também conseguiu levar perigo ao gol do Conquista, após mandar uma bola raspando na trave.

SEGUNDO TEMPO

Foi outra partida. A novidade foi a entrada de Hernane no lugar de Kayke. Logo no primeiro minuto da segunda etapa o Bahia abriu o placar, após Zé Rafael acertar a cobrança de falta. Aos 8 minutos, após contra ataque, Mena tocou para Hernane dentro da área, e o Brocador ampliou para o Bahia. Foi um momento de muita emoção para o atacante, que fez o primeiro gol dele na temporada. O Bahia conseguiu jogar melhor e levar mais perigo ao gol do Bode, que aos 15 minutos acabou levando o terceiro, o segundo de Hernane na partida. O Bahia ainda desperdiçou a chance de fazer o quarto, após Régis, que tinha acabado de entrar, ficar cara a cara com o gol. Logo em seguida saiu o quarto gol do Tricolor, o terceiro do Brocador, que estava em noite inspirada. 2 minutos após tomar o quarto, o Conquista conseguiu diminuir com Caça-Rato. E aos 33, Régis deixou a marca dele, fazendo o quinto do Bahia. Já aos 40 minutos, após tabela com Hernane, Vinícius, de fora da área, fez o dele, fechando a goleada.

Com a vitória, o Bahia assumiu a terceira colocação, podendo perder posição para Jequié e Fluminense. O Conquista continua amargando péssimos resultados e se complicando cada vez mais no Campeonato. O Bahia agora só entra em campo no dia 18, quando encara o Vitória. Já o Bonde entra em campo no dia 14,contra a Jacuipense, no Lomanto Júnior.

Campeonato Baiano – 5ª Rodada

Estádio Arena Fonte Nova

Bahia x Vitória da Conquista

Bahia: Anderson, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago, Mena(Léo); Gregore, Élber, Zé Rafael, Vinícius, Edigar Junio(Régis); Kayke(Hernane). Técnico: Guto Ferreira

Vit.Conquista: Leandro, Roni, Lúcio, Silvio, Jeff Silva; Edson Magal, Edmar, Gabriel Soares; Tatu(Beleu), Naôh(Flávio Caça-Rato). Técnico: Guilhermino Lima

Cássio Moreira
Sobre Cássio Moreira 59 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter futebol baiano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*