Vice-liderança e tabu histórico: confira o que está em jogo entre Bahia x Náutico

Foto: Reprodução/GazetaPress

Tricolor baiano nunca perdeu para o Timbu dentro de casa em competições oficiais

Bahia e Náutico se enfrentam hoje em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A bola rola na Arena Fonte Nova às 21h45 já que a partida teve horário alterado pela CBF por conta de solicitação do Esporte Interativo, emissora de TV responsável pelos direitos de transmissão do campeonato. O Tricolor ocupa a segunda posição do Grupo C com 3 pontos em dois jogos e é seguido de perto pelo Timbu que soma 1 ponto e vem para Salvador com o objetivo de roubar a posição do Bahia no Nordestão.

Será a primeira partida do Bahia após o polêmico BaVi do último domingo e Guto Ferreira deve repetir quase toda a equipe de domingo, a única exceção é o goleiro Douglas, que sofreu um acidente doméstico no pé e fica de fora do jogo de hoje. Reserva imediato e atravessando uma boa fase debaixo do gol azul, vermelho e branco, Anderson assume o posto e entra nos onze iniciais do Bahia.

Ganhando cada vez mais espaço no time, Anderson assume o lugar do lesionado Douglas na partida de hoje. Será a segunda partida do goleiro como titular neste ano. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Entre amistosos e competições oficiais, Bahia e Náutico se enfrentaram em 62 ocasiões em suas respectivas histórias. O primeiro confronto foi uma partida amistosa quando o Bahia tinha acabado de completar um ano de vida: 28 de fevereiro de 2018. O jogo aconteceu no campo da Avenida Malaquias, em Recife, e o Bahia venceu o jogo por 2×1. A primeira partida oficial acabou em 0x0 só aconteceu em 1961, quando os dois se enfrentaram na semifinal da Taça Brasil daquele ano. No jogo de volta o Bahia venceu por 1×0 e passou para a final do campeonato, mas acabou derrotado pelo Santos de Pelé.

O Bahia entra em campo para defender um tabu histórico: o tricolor nunca perdeu um jogo contra o Náutico dentro de casa. No total do histórico do confronto são 27 triunfos do Bahia, 16 do Náutico e 20 empates. Nas duas últimas ocasiões que se enfrentaram, os dois acabaram empatados em 0x0. Para manter o tabu, o Bahia aproveitou para alfinetar o Vitória e dará, de forma gratuita, um ingresso para os torcedores que apresentarem o canhoto do último BaVi, que aconteceu no Barradão. Segundo o Bahia, é uma forma de recompensar os torcedores que não puderam ver um jogo até o final no último domingo, já que a partida acabou quando o Vitória teve o quinto jogador expulso.

Quem sair vencedor do confronto de hoje fica com a vice-liderança do grupo. O Bahia chega a 6 pontos e abre cinco de distância para o Náutico, que é o primeiro fora da zona de classificação. Se o Náutico surpreender, ultrapassa o Bahia chegando a 4 pontos e abre um pontinho de diferença. O atual líder do grupo é o invicto Botafogo da Paraíba, com 9 pontos e 100% de aproveitamento na competição.

COPA DO NORDESTE | 3ª RODADA

Bahia x Náutico

Estádio: Arena Fonte Nova (BA) | 21h45

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Escalação Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore; Élber, Vinícius, Zé Rafael e Edigar Junio; Kayke | Técnico: Guto Ferreira

Escalação Náutico: Bruno; Thiago Enner, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti e Josa; Medina, Júnior Timbó e Rafael Assis; Wallace Pernambucano | Técnico: Roberto Fernandes

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 210 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*