Vereadores de Camaçari retiram nome do estádio que homenageava o radialista Armando Oliveira

@Resenhanarede

Os vereadores da cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, votaram a favor do Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que modifica o nome do estádio municipal. A votação foi realizada na Câmara Municipal nessa terça-feira (19).

O estádio tinha o nome do radialista baiano Armando Oliveira, que faleceu em 2005, e foi homenageado um ano depois de sua morte pela prefeitura de Camaçari. Armando foi um cronista e radialista baiano, considerado por muitos como o maior comentarista da história do rádio baiano e brasileiro.

Após 13 anos, o estádio agora passará a se chamar Estádio Fernando Ferreira Lopes. De acordo com o texto do projeto, a alteração do nome tem a intenção de homenagear Fernando Lopes, por ser considerado uma pessoa de relevância no cenário esportivo do município.

Fernando foi um dos fundadores do Fluminense Futebol Clube de Camaçari. Ele foi o responsável por profissionalizar o time, que passou a se chamar Camaçari Futebol Clube, levando a equipe à primeira divisão do futebol baiano em 1991, e a competir nacionalmente na Série C e Copa do Brasil. Fernando morreu em dezembro de 2017, aos 70 anos.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa e segue agora para sanção do Poder Executivo.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1079 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*