Vai ter copa Sim! Bahia vence o Ceará nas Semifinais

(Imagem / GE)

@Resenhanarede

Ceará e Bahia se enfrentaram neste mês de Copa do Mundo, em jogo válido pela partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Enderson fez o que quase não tinha feito no ano, venceu e garantiu a vantagem para o jogo da volta. O duelo na Arena Castelão terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes com gol de Élber.

Primeiro Tempo

A etapa inicial começou com tudo! Logo aos 4 minutos jogados, o primeiro gol quase ia nascendo. Elton recebe passe em profundidade, invade a grande área e bate cruzado, levando perigo ao gol de Anderson. Dez minutos depois foi a vez dos visitantes, Mena recebe belo lançamento de Nino na grande área, mata no peito, sai de cara para o gol, mas acaba se desequilibrando e chuta em cima de Éverson.

O jogo começou a ficar mais pegado a partir da metade dos primeiros 45 minutos, mas o Bahia teve uma excelente chance com Gregore, que domina bola perto da grande área, passa por Naldo e sofre falta em sequência.

Segundo Tempo

Os 45 minutos finais foram mais interessantes, aos 11 minutos, os donos da casa chegaram com perigo, Naldo aproveita cruzamento na área, se antecipa à zagueiro do Bahia e manda bola na trave. No minuto seguinte, Luidy recebe passe na entrada da área, ajeita para a direita e solta uma bomba, o arqueiro tricolor faz grande defesa, colocando bola para escanteio.

Mesmo com a blitz cearense, quem abriu o placar foi o Bahia. Aos 17 minutos, Gregore puxa contra-ataque, toca para  Mena, que dá belo passe em profundidade para Régis. O meia tricolor invade a área de Éverson, cruza rasteiro para Élber que empurra para o fundo das redes e fazendo 1 a 0 Bahia no Estádio Castelão. Aos 29 minutos, o Ceará tenta o empate com Pio, que soltou um chutaço, exigindo uma ótima defesa do goleiro Anderson.

ICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 1 Bahia
Copa do Nordeste – Semifinal (1º jogo)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 21/06/2018 (domingo)
Horário: 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Cartões amarelos: Nino Paraíba, Gregore (Bahia) / Patrick (Ceará)

Gol: Élber (Bahia)

Ceará: Everson, Arnaldo (Reina), Rafael Pereira, Patrick (Juninho Piaiuense), Tiago Alves e Romário; Naldo, Pio e Ricardinho; Felipe Azevedo (Luidy) e Elton. Técnico: Lisca.

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Régis (Allione) e Mena (Nilton); Kayke (Élber). Técnico: Enderson Moreira.

 

Caio Barauna
Sobre Caio Barauna 95 Artigos
Estudante de Direito (Estácio). Repórter Esporte Clube Vitória.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*