Centésima partida de Edigar será decisiva. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Todos os caminhos levam ao BaVi, diria o poeta de rua. Mas o Bahia ainda tem uma missão importante antes da final do Campeonato Baiano: a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time de Guto Ferreira enfrenta o líder Botafogo-PB no Almeidão hoje às 21h45 e precisa pontuar para conseguir a classificação. Um empate pode garantir a vaga ao Bahia, mas, nesse caso, precisa secar o Náutico: o Timbú não pode vencer a partida contra o lanterna e eliminado Altos-PI.

O Botafogo-PB é o líder e responsável pela única derrota do Bahia em seus domínios nesta temporada. O time paraibano só perdeu uma partida nesta fase de grupos e vem se destacando pela consistência em sua defesa: apesar de ter marcado apenas 4 gols nos cinco jogos disputados até aqui, o Botafogo sofreu apenas dois gols e tem a melhor defesa da competição. Uma dificuldade e tanto para o Bahia, que precisa fazer gols a qualquer custo se não quiser depender de outros resultados para se classificar.

Guto Ferreira deve contar com algumas novidades: Douglas Grolli e Becão disputam a vaga deixada por Lucas Fonseca, vetado pelo departamento médico do tricolor. Kayke e João Pedro são as outras baixas para Gordiola. Por outro lado, ele conta com o reforço de Allione, que volta após se recuperar de lesão.

A partida marca a centésima partida de Edigar Junio com a camisa do Bahia. Com isso, ele e Lucas Fonseca são os únicos jogadores a atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Tricolor.

COPA DO NORDESTE | 6ª RODADA

Botafogo-PB x Bahia
Estádio: Almeidão | João Pessoa-PB;
Horário: 21h45 (horário de Brasília);
Escalação Bahia: Douglas, Nino, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Gregore e Edson; Zé Rafael, Vinícius e Marco Antônio; Edigar Junio | Guto Ferreira
Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais apita o jogo auxiliado por Antonio Fernando de Sousa Santos e Antonio Adriano de Oliveira. O trio é do Maranhão.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui