Coluna: Bahia e Palmeiras, um tabu de 30 anos

Foto: Divulgação

@Resenhanarede

No próximo Domingo (16), o Bahia entra em campo contra o Palmeiras em busca dos 3 pontos pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro e com ele um Tabu de 30 anos sem vencer o adversário em seus domínios. O @Resenhanarede vem falar um pouco deste, que até então, é o último triunfo tricolor diante do Alviverde Paulista no antigo Estádio Octávio Mangabeira.

Naquele ano o time comandado por Evaristo de Macedo não tinha começado bem a sua caminhada até o título, vencendo apenas 3 partidas em 8 jogos, a equipe se reencontrou com o bom futebol após vencer com maestria o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0.

A data era 30 de Outubro de 1988, uma tarde de domingo ensolarado como de praxe na capital Baiana, o público de 36.337 só esperava por um triunfo do Tricolor, pois a próxima partida era contra o Internacional fora de casa. Evaristo entrou em campo com a seguinte formação (4-4-2): Sideram, Tarantini, João Marcelo, Pereira e Paulo Robson; Paulo Rodrigues, Gil e Bobô; Zé Carlos, Renato e Marquinhos. Do lado Alviverde, o time comandado por Ênio Andrade contava com o Lateral direito Zanata, ex-ídolo do tricampeão baiano.

Resultado de imagem para bahia 1988
Foto: Reprodução/Google.

Após o árbitro Carlos Elias Pimentel apitar o final da primeira etapa sem gols, todos já esperavam por um provável herói como Bobô, Zé Carlos ou o próprio Marquinhos. Mas depois de uma falta marcada a esquerda da meia lua do ataque tricolor, aos 27 minutos do 2º tempo, o Zagueiro Pereira se apresentou para a cobrança e com uma sapatada no canto do goleiro Zetti decretou o que foi o último triunfo Tricolor em seus domínios contra o Palmeiras.

Resultado de imagem para zagueiro pereira bahia

 

Confira o gol que decretou o triunfo sobre o Palmeiras marcado pelo zagueiro Pereira abaixo:

Jonathan Sousa
Sobre Jonathan Sousa 179 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Colunista e repórter dos esportes.

2 Comentário

  1. Belo material, Jonathan parabéns muito acertiva sua abordagem me identifiquei muito… Sucesso continue nessa pegada aí cara vc tem voos altos à fazer!!!

  2. Belo Material Jonathan,me identifiquei muito com a matéria conteúdo de qualidade…vc foi muito acertiva nos pontos chave que colocou,Vc tem voos muito altos á fazer.
    Parabéns!!! Mas vamos pra cima deles domingo 2×0 Bahia!!!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*