Kel Baiano contra o Bahia de Feira no Campeonato Baiano 2020: Foto: Marcelo Oliveira.

@Resenhanarede

O Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março e segue assim pelo menos até o dia 6 de julho, data de validade do decreto governamental que proíbe a realização de jogos de futebol no Estado. Contudo, fontes, ligadas a três clubes, confirmaram ao Resenha na Rede que o Baiano deve retornar entre os dias 11 e 15 de julho.

Segundo um interlocutor do interior do Estado, que prefere manter anonimato, todos os clubes já foram comunicados sobre o retorno de forma não oficial. O anuncio será feito pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) após o dia 6 de julho, data limite do atual decreto. Somente um novo decreto do Governador Rui Costa poderá determinar que o Campeonato não retorne nesse período, garantiu.

Exigências mínimas

Todas as equipes devem seguir os protocolos realizados por Bahia, Vitória e Bahia de Feira, desinfectando as dependências dos Centro de Treinamento e realizando testes de Covid-19 nos atletas, funcionários e comissões técnicas. Dos demais sete clubes do campeonato, o Jacuipense é o mais próximo do retorno e aguarda concretizar uma parceria com um laboratório para realizar os testes.

As direções de Juazeirense, Vitória da Conquista e Doce Mel, já se posicionaram de forma contrária ao retorno do futebol baiano. Já a equipe do Atlético de Alagoinhas anunciou acerto com novos jogadores para disputa do Campeonato Baiano e Série D. Na última colocação, a direção do Jacobina ainda não se manifestou.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

3 COMENTÁRIOS

  1. A notícia é boa porém como fica os clubes que nem jogadores tem,além da falta de recursos?
    Fico torcendo para que tudo dê certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui