Triunfo garante vaga nas quartas

niverso/Vitória visita Minas buscando a classificação para quartas de final do NBB

O Universo/Vitória encara o Minas nesta segunda-feira (9), às 19h30, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), no quarto confronto das oitavas de final do NBB  2017/2018.

O Rubro-Negro está em vantagem na série. Depois de vencer as duas partidas em Salvador (BA), o Universo/Vitória fez 2 a 1 nos playoffs e precisa de um triunfo para avançar às quartas de final do campeonato. Se vencer na noite desta segunda, o time já carimba a classificação.

O armador João Pedro quer a equipe com uma postura mais ofensiva em quadra. “A gente tem estudado bastante o time deles. Agora é colocar tudo que analisamos em prática. O time pode melhorar muito ainda, o nosso ataque pode produzir mais. Jogar na casa do adversário é mais difícil, mas a gente sabe que pode vencer. É manter a boa defesa e melhorar o ataque”, analisou João.

No retrospecto geral do NBB, Universo/Vitória e Minas já se enfrentaram quatro vezes na capital mineira, com dois triunfos para o Rubro-Negro e duas vitórias para os donos da casa. O ala André Góes acredita que o fator emocional pode ser determinante para conquistar o terceiro triunfo na Arena Minas Tênis Clube.

“Será mais um jogo difícil, a série está bem equilibrada. Mas agora entramos em quadra com a vantagem, com a chance de fechar a série hoje. Esse fator emocional pode ser determinante. Sabemos que precisamos produzir mais no ataque aqui em Belo Horizonte para buscar a classificação”, disse André Góes.

O jogo entre Universo/Vitória e Minas terá transmissão do SporTV.

NBB CAIXA 2017/2018 – JOGO 4 (PLAYOFFS, OITAVAS DE FINAL)
Minas x Universo/Vitória
Data e Horário: 09/04/2018, às 19h30
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 934 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*