Torcedor do Vitória está entre o abismo e o alívio

Foto; Reprodução/Google

O Vitória completou um mês sem conseguir três pontos, o último resultado positivo foi no dia 4 de maio, contra o Vila Nova, dentro de casa, na Série B do Brasileiro, quando venceu por 2 a 1. Se for feita uma comparação entre o time titular daquela partida e a equipe que perdeu para o Sport, no último sábado (8), somente três jogadores seguiram na equipe principal: Everton Sena, Capa e Ruan Levine.

Após sete partidas disputadas, apenas quatro pontos conquistados, o Rubro-negro amarga a última colocação da segunda divisão. Para piorar a situação, o Leão tem a pior defesa do campeonato com 16 gols sofridos, título que carrega desde a Série A 2018, quando sofreu 63 gols.

O treinador Osmar Loss chegou na quinta rodada e já esteve na frente da equipe em três oportunidades. O técnico conquistou um ponto na estreia, diante da equipe do Atlético-GO e sofreu duas derrotas Bragantino (casa) e Oeste (fora).

Há oito pontos do G4 e afundado no poço da zona de rebaixamento, a missão do treinador não é das melhores, mas o desempenho da equipe diante do Sport fez o torcedor do Vitória ganhar um pingo de esperança. O resultado no placar foi mais uma vez vexatório, 3 a 1 para o Leão da Ilha. Contudo, ainda dá pra dizer que o Vitória teve a melhor atuação na Série B.

Com um sistema defensivo ainda fraco, o Leão tentou jogar mais compactado e aproximar as linhas da defesa e do meio de campo. Mas foram os desempenhos individuais de algumas peças que podem fazer com que o torcedor Rubro-negro acredite em “tempos melhores”. A dupla de zaga com Zé Ivaldo e Everton Sena pode funcionar na Série B, assim como Ruy, Wesley Dias e Anselmo Ramon podem tonassem peças principais em uma arrancada.

Se há luz no fim do túnel, só o tempo irá dizer. Contudo, após a partida contra o Oeste restará apenas 30 jogos para o Leão tentar escapar da zona de rebaixamento e ao menos buscar se manter na Série B 2020. Parece loucura, mas o tempo na segunda divisão passa muito rápido.

 

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 1320 Artigos
Editor, colunista e repórter. Produtor do programa Os Donos da Bola (TV Band). Advogado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*