Foto: Reprodução/EC Bahia
parceiro oficial

O Bahia viajou para João Pessoa na manhã de hoje e fará seu último treino antes do primeiro jogo das quartas de final do Nordestão na Paraíba. Havia uma dúvida sobre o time que Guto Ferreira colocaria para jogar no primeiro confronto. E a respostá é: time misto. O treinador do Bahia decidiu poupar alguns jogadores do sistema defensivo: Nino Paraíba e Lucas Fonseca sequer viajaram e estão fora da partida. Nino foi liberado pela comissão técnica por um motivo nobre: acompanhará o nascimento do seu filho. As outras baixas são do lateral-esquerdo Léo e do meia Zé Rafael, ambos suspensos por terceiro cartão amarelo.

A lista com os 20 relacionados também conta com uma novidade: o volante Flávio, contratado para compor o elenco de sub-23 (o famoso elenco de aspirantes), viajou junto com o elenco e está à disposição de Gordiola. Ele fez sua estreia contra o Blooming-BOL, no primeiro desafio do Bahia pela Copa Sul-Americana, onde o Tricolor perdeu por 1 a 0. A outra novidade é o meia Felipe, o famoso Felipinho, cria das categorias de base do Esquadrão de Aço. Guto Ferreira já tinha declarado o seu querer em colocá-lo para jogar e pode ser que o garoto de 20 anos tenha a sua oportunidade no time principal.

Os 20 convocados por Guto Ferreira; Foto: Reprodução/EC Bahia

Bahia e Botafogo-PB se enfrentam pela terceira vez nesta temporada. Até aqui o confronto tem uma vitória para cada lado. O Botafogo venceu o Tricolor na estreia da temporada, dentro da Arena Fonte Nova, por 1 a 0. No jogo de volta o Bahia deu o troco dentro do Amigão e venceu por 2 a 0. Agora o confronto é eliminatório e a primeira parte dos 180 minutos será amanhã às 21h45 no estádio Amigão.

Edigar Junio deve volta a enfrentar o Botafogo-PB. Nesta temporada, contra o Belo, Edigar já fez gol e perdeu pênalti. Mais história vem por aí. Foto: Reprodução/Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

COPA DO NORDESTE | QUARTAS-DE-FINAL | IDA

BOTAFOGO-PB X BAHIA

Estádio: Amigão (PB) | Horário: 21h45

Escalação Bahia: Douglas, João Pedro, Tiago, Grolli e Mena; Gregore e Elton; Marco Antônio, Vinícius e Régis (Élber ou Allione); Edigar Junio.

Escalação Botafogo-PB: Saulo; Daniel, Walber, Lula e Carlos Renato; Djavan, Rafael Jataí, Alan Dias e Marcos Aurélio; Dico e Nando.

Arbitragem: Péricles Bassols | Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (Trio de Pernambuco)

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui