Skate: Bahia recebe fase classificatória para Olimpíadas

Foto: Divulgação.

@Resenhanarede

A Cidade de Lauro de Freitas irá receber entre os dias 23 e 25 de agosto o Campeonato Brasileiro de Skate Street, a competição soma pontos para o ranking nacional que classificará atletas para os jogos olímpicos de Tóqui 2020.

Uma das atletas mais badaladas da atualidade no cenário nacional, a maranhense Rayssa Leal, conhecida como ‘Fadinha’, de 11 anos, é presença confirmada na competição. Além dela, o paulista campeão mundial de street skate, Kelvin Hoefler promete muitas manobras. Ao todo, cerca de 150 atletas da elite do skate nacional, nas categorias feminina e masculina devem participar das provas.

Para o presidente da Federação de Skate do Estado da Bahia (Feseb), Jefferson Albuquerque, a realização da etapa em Lauro de Freitas será uma grande oportunidade para o público conhecer os maiores nomes brasileiros do novo esporte olímpico. “O Brasil tem alcançado conquistas importantes no skate, que já é um esporte consolidado aqui há muito tempo”.

O skate street, ou skate de rua, é a modalidade com o maior número de participantes no Brasil e no mundo. Nela, o skatista usa a arquitetura urbana para praticar suas manobras: escadas, corrimãos, bancos, hidrantes ou muros.

Colaborador: Osvaldo Barreto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*