Foto: Reprodução/Internet

@resenhanarede

O Campeonato Brasileiro da Série D chegou a sua rodada final da fase de grupos. Das quatro equipes baianas que iniciaram a competição, todas conseguiram a classificação para a próxima fase. A única ressalva é o caso do Bahia de Feira, que ainda passará por julgamento no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode perder 3 pontos por escalação irregular do jogador Edimar, desta forma, seria desclassificado e o América-PE herdaria a vaga.

Para a segunda fase da Série D, avançaram 17 primeiros e os 15 melhores clubes segundos colocados de cada chave. A partir de agora teremos jogos ao estilo mata-mata de ida e volta.

Bahia de Feira

O Tremendão não quis saber se a vaga para a próxima fase estaria ou não ameaçada e tratou de fazer o seu dever de casa e venceu o América-PE, na Arena Cajueiro, pelo placar de 3 a 1. Ebinho, Cedric e Cazumbá marcaram para a equipe de Feira, enquanto Yuri descontou para os pernambucanos.

Foto: Divulgação/ADBF

Agora, o Bahia de Feira fecha a primeira fase em 2º lugar do grupo A6, com 10 pontos em seis jogos. A equipe ficou à frente do América-PE pelo saldo de gols.

Jacuipense

Já classificado, o Leão do Sisal conheceu hoje o amargo sabor da derrota. No entanto, apenas quando poderia perder que nada mudaria na classificação da equipe. O time de Riachão do Jacuípe foi superado pelo ASA-AL pelo placar de 1 a 0, Thauan marcou o gol dos alagoanos.

Foto: Divulgação/Jacuipense

O Jacupa havia garantido a vaga na próxima fase com antecedência. Agora, com 15 pontos em seis jogos, aguarda o chaveamento para conhecer seu adversário na próxima fase. Apesar da derrota, o Jacupa terminou com a 3ª melhor campanha da Série D na fase de grupos.

Juazeirense

O Cancão de Fogo também garantiu a classificação após bater o Interporto-TO pelo placar mínimo de 1 a 0. Jeam foi o responsável para dar números finais a partida. O time de Juazeiro alcançou os 11 pontos nos seis jogos, mas ficou na segunda colocação, atrás do Itabaiana-SE.

Foto: Divulgação/Juazeirense

Fluminense de Feira

O Touro do Sertão visitou o Salgueiro para garantir a posição de primeiro colocado do grupo. E conseguiu. Embora a partida de hoje tenha sido da mesma forma com foi em Feira, as equipes ficaram no empate e avançam juntas à próxima fase da competição.

O Flu garantiu a primeira posição e fechou sua participação com 12 pontos nas seis partidas disputadas.

Regulamento

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui