Apresentação Carpegiani. Foto: Osvaldo Barreto/Resenha na Rede.
parceiro oficial

Paulo Cezar Carpegiani foi apresentado oficialmente pela direção Rubro-negra na tarde desta quarta-feira (15), o treinador chega cercado de expectativas para que tire  o time do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atendendo a característica de não fugir das situações complicadas, Carpegiani adiantou a sua expectativa para o restante da temporada.

“Uma honra está voltando pela terceira vez, estou muito confiante apesar dos jogadores no departamento médico. Estou convicto que a gente possa fazer um grande campeonato. Aceitei o convite pois vejo que existe possibilidade. Nesse primeiro confronto espero chamar a torcida e só vamos conseguir isso se fizermos um bom jogo”, disse o treinador.

Em 2009, o treinador chegou nas finais do estadual e conquistou o título baiano. O técnico levou o Vitória até às quartas de final da Copa do Brasil e fez um bom começo no Campeonato Brasileiro da Série A. Ao todo, ele comandou o time rubro-negro em 27 oportunidades, com 11 triunfos, nove derrotas e sete empates, conquistando 49,38% dos pontos disputados.

Em 2012, o treinador foi contratado para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico esteve à frente da equipe em 32 partidas – sendo uma pela Copa do Brasil. Em 32 jogos com Carpegiani, o Vitória venceu 19 vezes, empatou sete e sofreu apenas seis derrotas. O aproveitamento do técnico no comando do time foi de 66,6%.

Carpegiani comandou seu primeiro treinamento na manhã desta quarta (14) e falou um pouco sobre os jogadores que possui no elenco.

“Se tu  perguntar os nomes dos jogadores não sei ainda, não sabia que o terceiro adversário seria o Atlético-MG, até porque entendo que devemos analisar um jogos após o outro. Vocês vão ter liberdade de assistir os treinamentos e estou confiante que a gente faça um trabalho. Sei que não será em dois ou três dias, mas estou confiante que os jogadores correspondam dentro de campo. Tenho uma equipe na cabeça para treinar, nós como times grandes temos obrigação de vencer os jogos e vou verificar essa situação (contratação) com o passar do tempo”, confessou Carpegiani.

O treinador deu pistas que realizará mudanças para próxima partida, mesmo acreditando que em dois ou três dias não dá pra modificar muitas coisas. “Tenho um jogador, o Jhemerson, que está apto para jogar 30 minutos, o jogo de domingo exige uma atenção, mas não terei receio de colocar garotos.O Vitória enfrenta o Palmeiras neste domingo (19), às 16h, no estádio do Barradão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui