Salvador terá competições de ciclismo neste fim de semana

Foto: Reprodução/Sudesb

@resenhanarede

Salvador recebe neste domingo (19), a primeira etapa do Campeonato Baiano de BMX (bicicross), esporte similiar ao motocross, mas que utiliza bicicletas adaptadas para realização das manobras e corridas na areia. O evento acontece na Pista Tertuliano Torres, na Praia do Corsário. São esperados mais de 100 pilotos e equipes baianas que buscam pontuação no ranking local. O treinamento livre começa às 8h e a largada oficial para competição será por volta das 10h.

A competição é organizada pela Associação de Bicicross de Salvador, sob a supervisão da Federação Baiana de Ciclismo. A entrada para acompanhar o evento é gratuita e terá arquibancada à disposição do público. A prova será disputada nas seguintes categorias:

Boys – 08 à 16 anos

Men – 17 e 29 anos

Máster, cruiser – 30 e 39 anos,

Cruiser – 40 e 44 anos,

Cruiser – mais de 45 anos

Iniciantes

Cruiser open, feminino

Elite men

Gp Bahia de Ciclismo

Também neste domingo (19), a Orla de Salvador recebe o GP Bahia de Ciclismo. Evento organizado pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC), que deve reunir mais de 200 ciclistas de municípios baianos e fora do estado. A competição contabiliza pontos para o ranking estadual. Será dada a largada às 7h, nas mediações do Colégio Integral, no bairro da Pituba.

Com um percurso rápido e plano, aproximadamente 1.500m, a competição será disputada nas seguintes categorias:

Elite/master A1

Elite master A2

Master B1

Master B2

Master C feminino

Master C veterano/open

Moutain bike/júnior

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*