Salvador recebe Torneio de Futebol para homens recuperados de cirurgia bariátrica

Foto: Divulgação

No dia 26 de Janeiro, a Barra receberá a 2ª edição de um torneio inovador. Homens que sofriam com a obesidade, se reúnem após serem submetidos à cirurgia bariátrica, recuperaram a saúde, a forma física e já conseguem jogar bola e praticar outras atividades físicas e esportes.

O 2º Torneio de futebol é organizado pelo Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO), acontecerá no dia 26 de janeiro, a partir das 8h, na Associação Atlética da Bahia, na Rua César Zama, 316, Barra. A regras do jogo são as mesmas desenvolvidas pela Confederação Brasileira de Futebol Socity (CBF), com algumas adaptações. 

Os times são formados por pacientes que tenham autorização médica para fazer atividades físicas, cirurgiões e colaboradores do NTCO. As inscrições podem ser realizadas no site do NTCO até o dia 25 de janeiro, sendo necessário doar 3 kg de alimentos não-perecíveis entregues no dia do evento.

O Núcleo já promoveu outros eventos com o onjetivo de conscientizar a população sobre a importância de hábitos saudáveis, como atividade física e alimentação equilibrada, para prevenir a obesidade e o sobrepeso. Há 15 anos foi idealizado e promovido o Movimento contra a Obesidade.

O evento conta com o apoio da Associação Atlética da Bahia, Água Mineral Maiorca e da Fundação José Silveira.

Fonte: Carol Campos Assessoria

 

 

Emilly Giffone
Sobre Emilly Giffone 28 Artigos
Repórter. Faz a cobertura do esporte amador na Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*