Salvador recebe campeonato internacional de Jiu-jitsu

Foto: Reprodução

Pela primeira vez, a cidade de Salvador receberá o Abu Dhabi International Pro Salvador, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, no dia 14 de julho, a partir das 9h. O evento está sendo organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) com o apoio da Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJO).

A capital baiana terá cerca de 800 atletas em disputa, o evento será aberto para todas as faixas, pesos e idades. O torneio irá premiar os campeões da categoria absoluto de faixa azul a preta, masculino e feminino. Eles ganharão passagens aéreas e inscrições para disputar a seletiva do UAEJJF Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour 2019-2020, na cidade do Rio de Janeiro, em novembro.

Atavés da pontuação geral, as três melhores equipes terão troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar. O representante da federação de Jiu-jitsu local FBJJO, Washington Sampaio, mostra entusiasmo.

”O campeonato está recebendo um número bastante expressivo de inscrições e tenho certeza que teremos ginásio lotado, promovendo um verdadeiro festival da arte suave em Salvador”, disse.

Em 2018, o estado da Bahia já havia recebido antes a competição no município Eunápolis. O evento contou com mais de 500 atletas, no qual, 17 foram selecionados para participar da seletiva no Rio de Janeiro.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*