Atleta está no Chile, onde disputa o Sul-Americano sub-20. (Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória).
parceiro oficial

@Resenhanarede

No inicio de 2019, o zagueiro Lucas Ribeiro deixou o Vitória para defender Hoffenheim, da Alemanha. A negociação foi realizada pela gestão de Ricardo David e rendeu aos cofres Rubro-negros à época cerca de 3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões). Ao contrário do noticiado pela direção do time, a venda não superou a maior transação do futebol nordestino, alcançada pelo Bahia com a venda de Zé Rafael ao Palmeiras (R$ 14,5 milhões).

O Vitória conseguiu manter parte da porcentagem dos direitos econômicos do jogador. Contudo, segundo um conselheiro do clube confidenciou ao Resenha na Rede, a atual gestão negociou este percentual por 1 milhão de euros. Devido a burocracia o dinheiro só entrou na conta em meados do mês de dezembro.  Esses valores fazem parte do processo de recuperação financeira do clube e contribuíram para a atual gestão conseguir ir ao mercado, além de quitar algumas dívidas.

Cria do Vitória, Lucas Ribeiro tem 19 anos e foi promovido ao time principal em agosto. Ele disputou 16 partidas com a camisa do Leão e se tornou titular absoluto da equipe, despertando interesse do futebol europeu.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui