Rodrigão é regularizado e fica à disposição para enfrentar o Fluminense

Foto: Felipe Oliveira/ECBahia

O centroavante de 23 anos teve nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) durante a tarde desta sexta-feira, 07, pouco depois de ser oficialmente apresentado

O Bahia está há três jogos sem balançar as redes. Desde a derrota contra o Palmeiras o tricolor não sabe o que é fazer gol:  a partida aconteceu pela oitava rodada da Série A e o time saiu derrotado por 4×2.

Para suprir a dificuldade, o centroavante Rodrigão foi apresentado hoje antes do treino da tarde. Ele veio do Santos, clube que o contratou com a pompa de artilheiro do Brasil, em período que atuou pelo Campinense. Pelo clube paraibano, Rodrigão foi artilheiro e vice-campeão da Copa do Nordeste de 2016, parando apenas para o Santa Cruz.

Durante a apresentação, o novo camisa 39 azul, vermelho e branco declarou que deseja entrar em campo o quanto antes. O que é possível já que seu nome já foi publicado no Boletim da CBF, e regularizou a situação do atleta.

Nome de Rodrigão publicado no BID | Fonte: Site Oficial da CBF

– Pode contar comigo a qualquer hora. Tem jogo domingo, se for para estar no jogo eu tô. Vou dar a vida dentro de campo para ajudar o Bahia. Se depender de mim eu estou lá. – declarou o centroavante.

Apesar da vontade de Rodrigão, o técnico Jorginho deu a entender que vai manter a proposta de atuar com um “falso 9” entre os 11 iniciais para o confronto contra o Fluminense. O treinador terá os desfalques de Allione, suspenso, e Edigar Junio que segue com dores no joelho e está vetado pelo departamento médico. Com isso, Vinícius vai para o comando de ataque e Mendoza cai por uma das pontas.

Jorginho passa orientação para os atletas durante treino | Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

– A nossa opção hoje é para jogar com Régis e com o Vinícius. A gente está trabalhando isso porque sabemos que não são dois jogadores que fazem essa função mesmo de pivô, de um atacante. Têm movimentação muito boa. A chegada do Rodrigão nos dá essa possibilidade, mas não sabemos o que esperar para o próximo jogo por causa da questão médica, física e burocrática. Essa é nossa primeira opção. Basicamente não mudaria nada, só a volta do Lucas [Fonseca] para a equipe titular. – falou o comandante do tricolor.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 227 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*