Ricardo de Lima é eleito presidente da FBF

O candidato da chapa “Modernidade e Serenidade para o Futebol Baiano”, Ricardo de Lima, foi eleito presidente da Federação Baiana de Futebol por aclamação. Ele não teve nenhum candidato de oposição inscrito para concorrer no pleito. Ricardo de Lima assume no próximo ano e ocupa o lugar deixado por Ednaldo Rodrigues, que passou 16 anos no comando da Federação Baiana de Futebol.

Na própria FBF, ele  já passou pelos departamentos de TI e de registro antes de assumir o posto máximo com aval do atual presidente, Ednaldo Rodrigues.

Além dele, que é o atual vice-presidente da entidade, também foi eleito Manfredo Lessa, para a vice-presidência no quadriênio 2019-2023. O atual presidente fica à frente da FBF até 6 de janeiro de 2019. Os planos do Ednaldo  Rodrigues são de ampliar os voos e assumir a vice-presidência da CBF. A eleição acontece ainda neste mês.

Pré-candidato de oposição, Ademir Ismerim aguarda resultado de uma liminar que anule a eleição de hoje. Ele não conseguiu sequer se inscrever no pleito e não concorreu. A alegação de Ismerim é que Ednaldo Rodrigues criou artifícios que impediram que ele conseguisse se candidatar e busca um mandado de segurança para derrubar a eleição.

Vinicius Nascimento
Sobre Vinicius Nascimento 237 Artigos
Estudante de Comunicação na UFBA, produtor do programa Os Donos da Bola na TV Band e faz de tudo no Resenha na Rede. Oficialmente, editor e repórter do site. Tricolor, viciado em estádio e feliz pela própria natureza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*